2

Enner Valencia comenta período sem títulos do Inter e calendário brasileiro

Atacante mostrou confiança em atingir bons resultados ainda em 2023 e projetou preparação para estreia pelo clube

27/06/2023 07:00
compartilhe

Enner Valencia projeta conquistas pelo Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Enner Valencia projeta conquistas pelo Inter

 

 

 

Enner Valencia chega ao Inter no melhor momento de sua carreira. Já o clube não conquista títulos desde 2016. O atacante comentou a necessidade de conquistas do Colorado e projetou sua estreia ao relatar a sua situação física atual.

 

O novo reforço do Inter foi o terceiro artilheiro do futebol europeu na última temporada. Enner Valencia marcou 33 gols e deu sete assistências em 48 jogos pelo Fenerbahçe no último ano.

 

Campeão pela última vez em 2016, no estadual, o Inter tem expectativa de conquistar em 2023 e espera que Enner Valencia seja peça importante nas campanhas de Brasileirão e Copa Libertadores.

 

- O Presidente me mostrou o projeto e eu nunca tive dúvida em aceitar. Sei do tempo do Inter sem ganhar um título, mas temos que trabalhar para melhor isso. Trabalhar para ganhar. Temos uma grande equipe. Pouco a pouco melhorando para brigar pelos títulos que estamos disputando. – afirmou o atacante.

 

 

 

 

Pronto para a estreia?

 

Enner Valencia terminou a temporada europeia jogando com regularidade. O jogador esteve em campo, ainda, nos dois amistosos disputados pela seleção equatoriana, inclusive, marcando gols, durante o período de paralisação de jogos para clubes.

 

O atacante passará por um período de preparação no CT Parque Gigante para fazer a sua estreia, possivelmente, no dia 9 de julho, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

- Creio que vai depender do dia a dia. Quero o quanto antes estar pronto para os trabalhos da comissão técnica. Vou trabalhar para logo poder jogar com a camisa do Inter. – disse o jogador.

 

 

 

 

 

Calendário brasileiro

 

O futebol brasileiro, diferente dos outros países em relação ao calendário, foi pauta também da entrevista coletiva de Enner Valencia. Na última temporada, ao ter entrado em campo 48 vezes, o atleta disputou o maior número de jogos em um ano na sua carreira. Porém, no Brasil, o número deve ser superado.

 

- Sei que são muitos jogos e que é apertado. Preciso me preparar pra isso. Será uma experiência diferente. Quero me preparar bem para que tudo ocorra da melhor maneira. Tenho certeza que vai dar tudo certo. – projetou o atleta.

 

Enner Valencia já passou pelos testes físicos iniciais no CT Parque Gigante e partir desta terça-feira (27) intensificará o processo de preparação para fazer sua estreia com a camisa do Inter.


Compartilhe