2

D'Alessandro cobra dívida publicamente e dispara contra direção do Inter

Atualmente dirigente do Cruzeiro, argentino afirma considerar 'tomar uma decisão mais forte' contra o Colorado

01/07/2023 20:45 / atualizado em 01/07/2023 22:21
compartilhe

 

D'Alessandro pela primeira vez no Beira-Rio como adversário do Inter
foto: Bruno Soares/Superesportes

D'Alessandro pela primeira vez no Beira-Rio como adversário do Inter

 

D’Alessandro concedeu entrevista antes da partida entre Inter e Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, neste sábado (1). O dirigente do clube celeste fez cobrança pública a atual diretoria do Colorado em relação a uma dívida financeira. O ex-jogador afirma já considerar ‘tomar uma decisão mais forte’ contra o clube para receber.

 

Inter deve cerca de R$ 3 milhões para D’Alessandro. A dívida é referente aos tempos do argentino ainda como atleta do clube. O total inicial era R$ 6 milhões, mas aproximadamente metade já foi quitada.

 

A atual diretoria do Internacional pactuou com D’Alessandro um acordo para fazer o pagamento em 40 parcelas. Segundo o ex-atleta, cinco parcelas estão atualmente atrasadas e não há sequer conversa para que a quitação seja realizada.

 

D'Alessandro faz parte da diretoria do Cruzeiro desde março de 2023
foto: Iconsport

D'Alessandro faz parte da diretoria do Cruzeiro desde março de 2023

 

 

Nitidamente incomodado com a situação, D’Alessandro externou o assunto em tom de cobrança e tristeza.

 

- Voltei com um salário que, para o futebol, é pouco. Me adaptei as dificuldades do clube. O que eu queria era só me aposentar aqui no Inter. Algumas pessoas falaram que a dívida estava em dia, mas nunca esteve. Fiz um acordo com o presidente e esse acordo não está sendo honrado. Estou com cinco parcelas atrasadas. – contou.

 

D’Alessandro afirma, ainda, ter tentado resolver na base da conversa, mas pela falta de resposta, já analisa faze outros movimentos para tentar receber.

 

- Nunca tomei uma decisão forte contra o clube porque é isso que eu sinto no meu coração. Era o que eu pensava até agora, mas está sem solução. Buscamos o acordo, aceitei tudo que queriam, tempo, valor e parcelas, mas não está sendo cumprido. – relatou o dirigente do clube mineiro.

 

- Vou pensar o próximo passo e já não descarto qualquer possibilidade para que eu possa receber. Minha vida mudou. Eu não sou mais atleta. São coisas que colocamos na balança. Tenho que brigar pelos meus direitos. – continuou. 

 

D’Alessandro durante toda a entrevista demonstrava frustração com a situação, mencionando carinho pelo Inter, mas irritação com a falta de pagamentos dos atuais dirigentes.

 

- O tratamento que eu dei para o clube não é recíproco. Essa dívida vem de anos atrás, não ficava em dia, mas sempre teve esforço das outras direções para pagar, com diálogo, porém hoje não tem. Não tem diálogo, não tem tratamento. Não tem um trato de acordo com o que eu entreguei muitos anos aqui no clube. – completou.

 

 

 

 

 

D’Alessandro deixou o Internacional em maio de 2022 após ter retornado somente para a disputa do Gauchão e com o objetivo de encerrar a carreira no clube. Chegou a existir especulação de que o argentino pudesse assumir um cargo na diretoria do Colorado, mas o próprio ex-jogador afirmou nunca ter recebido convite formal.


Compartilhe