Náutico
None

SÉRIE B

Náutico não corre riscos e vence o CSA em casa na estreia pela Série B

Timbu bate o Azulão em duelo de campeões estaduais, nos Aflitos

postado em 28/05/2021 23:52 / atualizado em 29/05/2021 00:15

(Foto: Tiago Caldas/Náutico)

Em um duelo entre dois campeões estaduais do Nordeste, o Náutico levou a melhor em cima do CSA ao vencer por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE) pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O campeão pernambucano teve uma maior presença em campo e o gol foi anotado por Jean Carlos no primeiro tempo.

Desde os primeiros minutos ficou claro o cenário dentro de campo O Náutico mais impositivo, mais objetivo e tentando atacar com movimentações pelos dois lados. De outro lado, o CSA adotou uma postura defensiva e sem qualquer estratégia para chegar na frente para ameaçar o goleiro adversário.

O Náutico foi apertando até abrir o placar aos 26 minutos com Jean Carlos. Depois de uma cobrança de lateral, Norberto fez um corte e a bola sobrou para Jean Carlos que chutou forte, surpreendendo o goleiro Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, o CSA avançou um pouco a marcação para tentar impedir que o Náutico saísse no toque de bola. O recuo natural do time pernambucano deu impressão de ser perigoso, mas foi bem planejado.

Aos poucos, o Náutico voltou a controlar a posse de bola e administrar a vantagem. Poderia ter sido mais ousado para ampliar o placar e não correr riscos.

Na segunda rodada, o Náutico vai enfrentar o Vitória, em Salvador, na segunda-feira (dia 7) às 20 horas. No sábado, às 16h30, o CSA vai receber no rei Pelé o Sampaio Corrêa.

NÁUTICO 1 x 0 CSA


NÁUTICO
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Marciel (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Vinícius Vargas); Erick, Kieza e Vinícius (Giovanny)
Técnico: Hélio dos Anjos

CSA
Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Ítalo); Gabriel Tonini (João Victor), Silas (Marquinhos) e Nadson; Aylon (Patrick Brey), Marco Túlio (Silvinho) e Iury
Técnico: Bruno Pivetti

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: sexta-feira, 28 de maio
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
GOL: Jean Carlos aos 26min do 1ºT
Cartões amarelos: Lucão, Patrick Brey e Aylon (CSA)

Tags: aflitos timbu náutico serieb futnacional csaal