2

Palmeiras acumula quatro eliminações seguidas em disputas de pênaltis

Equipe paulista tentará se classificar no tempo normal contra o Atlético para fugir do 'fantasma'

28/09/2021 09:24 / atualizado em 28/09/2021 09:34
compartilhe
Verdão aposta no goleiro Weverton em caso de pênaltis
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão aposta no goleiro Weverton em caso de pênaltis

O Palmeiras precisa de um empate com gols na partida de volta contra o Atlético para avançar à final da Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira busca fugir a qualquer custo de um novo 0 a 0, já que o confronto seria decidido nos pênaltis. O Verdão acumula quatro eliminações seguidas nesse cenário em 2021.

A primeira delas foi no Mundial de Clubes. Depois de perder para o Tigres, o Palmeiras decidiu o terceiro lugar com o Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado por 0 a 0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram para o Verdão, que foi derrotado.

Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Após um empate por 2 a 2 nos 90 minutos, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.

Na sequência, o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, porém foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, o time palestrino foi novamente batido, com Luiz Adriano e Weverton desperdiçando as suas cobranças.

Por fim, o Alviverde duelou como CRB, ainda pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de uma vitória por 1 a 0 em Alagoas, o time comandado por Abel foi batido pelo mesmo placar no Allianz Parque. Na disputa de pênaltis, o Verdão foi superado pelos visitantes. Lucas Lima, Breno Lopes, Marcos Rocha e Luiz Adriano desperdiçaram as suas cobranças na ocasião.

A bola rola para Atlético e Palmeiras a partir das 21h30, em um Mineirão que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo. O estádio terá 30% de sua capacidade preenchida.

Compartilhe