UAI


Atlético x Palmeiras: Abel revela que Mourinho foi inspiração para partida

Treinador português citou importantes nomes de sua terra natal para destacar a importância de uma mentalidade vencedora

29/09/2021 09:12
compartilhe
Abel exaltou o técnico Mourinho
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel exaltou o técnico Mourinho

Com o empate por 1 a 1 com o Atlético , o Palmeiras garantiu sua vaga na final da Libertadores. Após a partida disputada no Mineirão, Abel Ferreira deu uma longa resposta em sua entrevista coletiva falando sobre a força mental e o trabalho de preparação para o duelo decisivo contra o Galo.

O treinador português citou importantes nomes de sua terra natal para destacar a importância de uma mentalidade vencedora. Em seguida, Abel relevou que José Mourinho foi utilizado como exemplo durante a preparação para a partida de volta contra o Atlético.

"Esta é a diferença entre um rato e um homem. É você acreditar no seu trabalho. Eu sou português com muito orgulho, sou europeu com muito orgulho. Temos os melhores treinadores do mundo, o Mourinho. Temos os melhores árbitros do mundo, que foi Pedro Proença. Temos o presidente mais titulado do mundo. E temos um dos melhores jogadores do mundo, que é o Ronaldo. Quando vocês olham para o Cristiano Ronaldo, o que vêm nele? Uma força mental terrível, uma disciplina de trabalho terrível, insaciável em querer fazer mais e melhor. Essa é a mentalidade portuguesa, a mentalidade europeia. Disso, eu não vou abdicar nunca", disse Abel.

"Vou me dizer em que jogo me inspirei para essa calma e inteligência. No Manchester United e Porto, em que o Mourinho empatou em casa por 0 a 0 e, no último segundo, em Old Trafford, fez o 1 a 1, que os colocou na final. Foi neste jogo que me inspirei, foi isso que disse aos meus jogadores. Temos que vir aqui fazer gol, e vamos fazer, porque nós temos uma Libertadores impecável. Feita limpinha. Sem VAR, sem confusões, sem nada. Com mérito dos meus jogadores, competência, trabalho árduo e disciplina, que é o que às vezes falta ao brasileiro", completou.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.
 

Atlético 1 x 1 Palmeiras: fotos da torcida do Palmeiras em bares de BH

 

Compartilhe