2

Após falhas decisivas, Luan vive temporada de redenção no Palmeiras

Defensor deu a volta por cima e foi peça fundamental na campanha da equipe neste ano

26/12/2021 10:56
compartilhe
Luan foi campeão da Libertadores com o Palmeiras
foto: Cesar Greco/Palmerias

Luan foi campeão da Libertadores com o Palmeiras

A temporada 2021 representou um capítulo marcante na carreira do zagueiro Luan. Criticado por parte da torcida do Palmeiras, o defensor deu a volta por cima e foi peça fundamental na campanha da equipe neste ano.



Luan iniciou a temporada em baixa com os torcedores por conta de algumas falhas em momentos decisivos. Após não conseguir parar Benedetto nas semifinais da Libertadores de 2018, o jogador voltou a cometer erros cruciais e foi expulso no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2020. Já no Mundial de Clubes, fez o pênalti que resultou no gol de Gignac na semi diante do Tigres-MEX e tirou o Palmeiras da decisão.

Para piorar, as críticas aumentaram ainda mais no começo da campanha 2021. Pela Supercopa do Brasil, o zagueiro desperdiçou sua cobrança de pênalti contra o Flamengo justamente no momento em que, se marcasse, o Palestra seria campeão. Porém, o Rubro-Negro reagiu e venceu de virada por 6 a 5, conquistando o título da competição.


No entanto, Luan se redimiu com a torcida alviverde com um bom desempenho nesta temporada, sobretudo na Copa Libertadores. O jogador foi um dos pilares defensivos de Abel Ferreira na competição continental e, na final diante do Flamengo, demonstrou consistência e solidez para anular jogadas de ataque da equipe carioca e afastar o perigo.

Segundo o Footstats, o camisa 13 foi o quinto atleta do Verdão com mais desarmes na Libertadores (11) e o segundo em número de rebatidas (75). No Brasileirão, o defensor também ficou na quinta colocação em número de desarmes (34) e foi o líder em passes certos (1.111).

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Desse modo, Luan chega para 2022 em um cenário totalmente diferente ao de quando começou a temporada 2021. Após superar as críticas e as falhas cometidas, o zagueiro ganhou moral com os torcedores do Palmeiras e vem para o próximo ano como um dos líderes e titulares incontestáveis do time de Abel Ferreira.
Compartilhe