2

Palmeiras visita o Novorizontino na 1ª partida do time de Abel em 2022

Verdão faz jogo adiantado da 5ª rodada devido à participação no Mundial de Clubes

23/01/2022 09:08 / atualizado em 23/01/2022 09:30
compartilhe

Palmeiras inicia caminhada pelo título do Paulistão 2022
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras inicia caminhada pelo título do Paulistão 2022

2022 começa para valer para o Palmeiras neste domingo. O time comandado por Abel Ferreira visita o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.




O jogo foi adiantado devido à participação do Verdão no Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A última vez que o Palmeiras não caiu no mesmo grupo do Novorizontino havia sido em 2015. Desde então, os times se acostumaram a dividir a chave e, inclusive, se enfrentar nas quartas de final.

Todos os reforços do Verdão até o momento estão inscritos no Campeonato Paulista. Assim, Abel já pode usar Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro.


Ao longo da pré-temporada, o Palmeiras disputou cinco jogos-treino. Abel rodou bastante o grupo e utilizou diversos times, mas é possível identificar alguns padrões e imaginar uma possível equipe para a estreia na competição.

Na temporada passada, o Palmeiras chegou à final do Paulista e foi derrotado pelo São Paulo. O último título do Palestra no estadual foi em 2020, quando bateu o Corinthians na grande decisão.

A tendência é que o Novorizontino mantenha a base do time que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Léo Condé.


Ranking dos 30 times mais valiosos do futebol brasileiro



FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X PALMEIRAS

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Guilherme Lazaroni; João Pedro, Willean Lepo (Anderson Rosa) e Marcinho; Danielzinho, Douglas Baggio e Michel Douglas

Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu

Técnico: Abel Ferreira

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte (SP)

Data: 23 de janeiro de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho e Miguel Catâneo Ribeiro

VAR: Márcio Henrique de Góis


Compartilhe