2

'Palmeiras está mais preparado neste Mundial do que em 2021', afirma Scarpa

Meia elogiou a preparação do clube, destacando a logística elaborada pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance

03/02/2022 16:29
compartilhe

Palmeiras foi o quarto colocado do Mundial de Clubes de 2021
foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras foi o quarto colocado do Mundial de Clubes de 2021

 

O Palmeiras iniciou nesta quinta-feira a preparação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. Para Gustavo Scarpa, o Verdão chega à competição em melhores condições que na temporada passada.

 

 

 

O meia do Palestra elogiou a preparação do clube, destacando a logística elaborada pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

 

 

 

"A gente está muito feliz com essa oportunidade, é um momento único. Na minha opinião, o pessoal do Núcleo de Saúde e Performance foram muito bem na logística dessa vez. Tanto com as atividades dentro do avião quanto com o horário do voo. Tenho certeza que eles influenciaram muito nessa decisão. Nossa viagem foi bem mais tranquila do que no ano passado. Está todo mundo empolgado e confiante para esse novo desafio", disse o jogador.

 

Scarpa vê o Palmeiras em forma física superior à apresentada em 2021. O time foi eliminado na semifinal pelo Tigres, do México, com uma derrota por 1 a 0. Na decisão pelo terceiro lugar, foi superado pelo Al Ahly nos pênaltis.

 

"Eu não diria mais concentrado, acho que a gente esteve bem concentrado na última edição, mas acho que mais preparado. Acho não, tenho certeza. Fisicamente, é muito importante. A gente estava em uma correria danada, foi tudo meio embolado na última. Mas espero que a nossa preparação neste ano ajude no desempenho da equipe e que dessa vez a gente consiga vencer", afirmou.

 

O Palmeiras estreia no Mundial na próxima terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. 

 

 


Compartilhe