2

Dudu fala sobre semi do Palmeiras: 'Não podemos mudar nosso jeito de jogar'

Semifinal do Verdão está marcada para a terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan

05/02/2022 11:32
compartilhe
Dudu comentou sobre os desafios da preparação da equipe
foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Dudu comentou sobre os desafios da preparação da equipe

Neste sábado, Dudu concedeu entrevista coletiva, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atacante do Palmeiras comentou sobre os desafios da preparação da equipe para a semifinal do Mundial de Clubes. Afinal, o Verdão ainda não conhece o seu adversário.



Monterrey, do México, e o Al Ahly, do Egito, se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) e definem o oponente do Palestra na semi. Apesar de estar "às cegas", Dudu minimizou o impacto do adversário na elaboração da estratégia da equipe.

"Acho que o principal é a gente focar no nosso jogo. A gente tem nosso jeito de jogar e não pode mudar, seja contra o Monterrey, o Al Ahly, o Corinthians, o Barcelona… A gente, sim, tem que estudar o adversário. Não sabemos contra quem vamos jogar, mas já temos informações dos dois times", disse Dudu.

"Sabemos que o Al Ahly tem muitos jogadores na seleção do Egito, isso mostra que o time tem qualidade, vão disputar agora uma final (Copa Africana das Nações). Você vê que o time tem qualidade, é bom. O Monterrey a mesma coisa, fez grandes contratações, investiram bastante pensando no Mundial. Contra quem quer que seja, será um jogo muito difícil", completou.

A princípio, o Al Ahly não conta com seis titulares que estão com a seleção egípcia: goleiro El Shenawy, o lateral direito Akram Tawfik, o lateral esquerdo Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya, e o atacante Mohamed Sherif. Do lado mexicano, o Monterrey trouxe dois reforços para 2022: o volante Luis Romo e o meia Rodolfo Pizarro, que são figuras constantes na seleção nacional.

A semifinal do Palmeiras está marcada para a terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Dudu sabe que a partida é fundamental para as pretensões do time, principalmente após a eliminação para o Tigres em 2021.



"A gente tem que estar bastante focado no primeiro jogo. No ano passado, o time vinha de um desgaste muito grande, com muitos jogos. Acabou a Libertadores no sábado, e a gene já viajou na terça. Não deu tempo nem de se adaptar ao fuso horário. Neste ano, a gente teve esse tempo. Nada garante que vamos ganhar a competição, mas estamos focados", finalizou Dudu.
Compartilhe