UAI

2

Abel vê vitória justa do Palmeiras e projeta final: 'É Davi contra Golias'

Equipe paulista derrotou o Al Ahly por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes

08/02/2022 16:01 / atualizado em 08/02/2022 18:31
compartilhe
'Seguimos o plano, as coisas são muito claras', disse o técnico Abel Ferreira
foto: Fabio Menotti/Palmeiras

'Seguimos o plano, as coisas são muito claras', disse o técnico Abel Ferreira


Nesta terça-feira, o Palmeiras derrotou o Al Ahly por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o desempenho do time, elogiando a postura de seus jogadores.



Fotos da vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes



"Aqui, ganhamos todos juntos, perdemos todos juntos. Amanhã, vão dizer que fizemos todas as coisas muito bem feitas. Eu gosto de ter muito equilíbrio, foi isso que fez a gente ganhar hoje, respeitando o adversário. Disse aos jogadores para competir e para ganhar", disse Abel.

"Seguimos o plano, as coisas são muito claras. Mas isso é só 30%. Os 70% são coisas que não podem ser vistas, com caráter, espírito. Eu corro por ti, tu corres por mim. Foi uma vitória justa, de uma equipe que já ganhou muito, mas que perdeu também", completou.

Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Abel também foi perguntado sobre o próximo compromisso e deixou claro que enxerga um favorito, além de fazer referência a seu compatriota Leonardo Jardim, técnico dos sauditas.



"É o David contra Golias, nunca vendi ilusões a ninguém. Vamos ver quem é o nosso adversário. Vamos esperar para ver. Conheço muito bem o treinador português, trabalhei com ele quando estava nos juniores do Sporting. É um amigo. Falo do próximo jogo quando sair o adversário. O que nós tínhamos que fazer está feito", afirmou o treinador.

Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.





Compartilhe