2

Palmeiras domina as estatísticas ofensivas da Copa Libertadores

O Palmeiras tem melhor ataque, maior média de finalizações por partida e os dois maiores artilheiros desta edição da Copa Libertadores

19/05/2022 13:09 / atualizado em 19/05/2022 13:24
compartilhe
Comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras tem a melhor campanha geral da Libertadores
foto: Giuseppe Cacace/APF

Comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras tem a melhor campanha geral da Libertadores

O Palmeiras chegou à quinta vitória na fase de grupos da Copa Libertadores ao derrotar o Emelec-EQU por 1 a 0, no Allianz Parque, nessa quarta-feira (18). Com 100% de aproveitamento, o Verdão domina as estatísticas ofensivas da competição.



Com certa folga, o Palmeiras tem o melhor ataque do torneio. O Alviverde já balançou as redes 21 vezes na primeira fase, enquanto o time na segunda posição do ranking é o Flamengo, com 13 gols anotados.

Além disso, de acordo com o Footstats, o Palmeiras tem a maior média de finalizações por partida nesta Libertadores (19,6 por jogo), além de ter o melhor número de arremates corretos por confronto (dez por jogo).

Com o gol marcado por Danilo contra o Emelec, o Verdão igualou a marca do River Plate na edição de 2020 e se tornou o time que mais balançou as redes na fase de grupos da Libertadores.

O Palestra tem tudo para se isolar nesse quesito na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz, em sua última partida nesta fase.



O Palmeiras, inclusive, tem os dois maiores artilheiros desta Libertadores: Rafael Navarro é o líder do ranking, com sete gols marcados, e Raphael Veiga vem logo em seguida, com seis tentos.

Com a vitória sobre o Emelec, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores.

O Verdão volta a campo no sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.


Compartilhe