UAI

2

Endrick brilha, e Palmeiras goleia Atlético na Copa do Brasil sub-17

Time paulista encaminhou a vaga para a semifinal da competição com a vitória por 5 a 0; joia palmeirense de 15 anos marcou um dos cinco gols palmeirenses

18/05/2022 19:49 / atualizado em 18/05/2022 20:14
compartilhe
O time sub-17 do Palmeiras atropelou o Atlético em BH
foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O time sub-17 do Palmeiras atropelou o Atlético em BH


O time sub-17 do Palmeiras goleou o Atlético nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Jogando fora de casa, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, MG, o Verdão ganhou por 5 a 0, com gols de Endrick, Luis Guilherme (duas vezes), Thalys e Estêvão.
Com o resultado, o Alviverde constrói vantagem importante para a partida da volta, encaminhando a vaga. Com 26 gols marcados e somente dois sofridos em quatro partidas, o time está com 100% de aproveitamento na competição.

Logo no começo do jogo, o defensor Rafael Pereira, do Galo, cometeu falta em Endrick e foi expulso de camo. A partir daí, o Palmeiras cresceu no jogo e passou a dominar as ações da partida. Aos 27 minutos, Endrick aproveitou cruzamento de Cauê para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, quatro minutos depois, Luis Guilherme sofreu e converteu pênalti para ampliar o placar.

No segundo tempo, Endrick bateu cruzado na área e Thalys apareceu no segundo pau para completar e marcar o terceiro. Aos 32, o camisa 9 voltou a brilhar e, de cavadinha, serviu Luis Guilherme no quarto gol palmeirense. Já nos acréscimos da partida, Endrick sofreu pênalti e Estêvão fechou o placar.

O duelo de volta acontece na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
 
 
 

Compartilhe