Mesmo após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo, de virada, no Nilton Santos, o técnico Abel Ferreira mostrou-se irritado ao responder uma das perguntas da entrevista coletiva nesta segunda-feira (3/10).
Mais uma vez, o Verdão ficou com um jogador a menos em campo, depois que Zé Rafael foi expulso aos 23 minutos da segunda etapa. Ao ser questionado sobre o comportamento tático da equipe para se reorganizar e suprir a ausência do camisa 8, o técnico palmeirense respondeu de forma irritada.
"Por isso eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês tem que fazer", disse Abel Ferreira.
Esta foi a quarta vez nos últimos onze jogos que o Palmeiras tem um jogador expulso. Em nenhuma delas a equipe acabou derrotada, apesar de o empate contra o Athletico-PR, quando perdeu Murilo, ter causado a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores.
O jogo
Nesta segunda-feira (3/10), mesmo depois da expulsão de Zé Rafael, a defesa palmeirense sofreu pouco perigo. Poucos minutos depois do desfalque do meio-campista, Abel recompôs o setor com a entrada de Gabriel Menino na vaga de Dudu. Ainda entraram Rafael Navarro e Atuesta nas vagas de Rony e Gustavo Scarpa.
Mais tarde, o treinador ainda promoveu a entrada do zagueiro Kuscevic no lugar de Mayke, que atuou improvisado pelo lado direito do ataque. Por fim, a última substituição foi na lateral-esquerda, com Vanderlan na vaga de Piquerez.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras chegou a 63 pontos na liderança do Brasileirão e abriu dez de vantagem para o Internacional, vice-líder. A equipe volta a campo na quinta-feira (6/10), às 19h (de Brasília), quando recebe o Coritiba, no Allianz Parque.