2

Palmeiras: Abel impede jornalista de gravar discussão e explica reação

Técnico tenta impedir jornalista de gravar discussão entre diretor e arbitragem após 1 a 1 com o Atlético-MG

28/05/2023 21:36
compartilhe
 
Abel Ferreira comenta confusão no túnel de acesso aos vestiários do Mineirão
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira comenta confusão no túnel de acesso aos vestiários do Mineirão

 
O técnico Abel Ferreira teve que dar explicações sobre uma confusão no túnel de acesso aos vestiários do Mineirão após o empate em 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-MG neste domingo (28), pelo Brasileirão. O treinador colocou a mão no celular de um jornalista que registrava uma discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e a arbitragem.
 
O vídeo foi publicado pelo produtor da Rede Globo em Belo Horizonte Pedro Spinelli. Na imagem, o dirigente reclama veementemente com a arbitragem. Abel se aproxima da discussão e quando percebe o jornalista gravando o momento tenta impedir a gravação.
 
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou o episódio. Ele inclusive pediu desculpas se houve excesso em sua atitude. 
 
–  Não sei se eram repórteres a filamr tudo. E peço desculpa se me excedi, mas isso é muito nosso. Peço desculpas se me excedi. Há coisas do futebol, que a imprensa não tem que ver. São coisas que passam no futebol, isso está esclarecido antes que vire uma tempestade – disse o treinador.
 
 
 
A reclamação do Palmeiras com a arbitragem tem a ver com o golaço de bicicleta marcado por Rony e anulado após revisão no VAR. O lance é muito ajustado e só foi invalidado com uso das linhas. Algo que gerou muita bronca dos palmeirenses.
 
Abel, por sua vez, preferiu não comentar o lance. Se limitou a dizer que entende que o Palmeiras fez dois gols no Mineirão.
 
–  Em relação ao quarto árbitro, ele teve paciência comigo. Ouviu situações comigo. Transição do Artur, que era amarelo, não deu. Amarelo em falta no Veiga, não deu. Falei outra questão. Do gol, não vou falar. No final, tenho que aceitar o empate. Mas o Palmeiras fez dois gols – afirmou Abel.
 

Técnico reclama do gramado

 
Abel Ferreira também criticou as condições do gramado do Mineirão. O treinador disse que tanto Palmeiras quanto Atlético-MG tiveram que se esforçar para conseguir fazer um bom jogo neste domingo.
 
– Eu tendo em conta da qualidade dos gramados, quero dar parabéns aos meus jogadores pelo esforço que tiveram para dar um o melhor espetáculo possível. Também aos do Atlético-MG, foi um jogo emotivo, teve gols – ressaltou.
 
Com o empate, o Palmeiras é vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos. Está a cinco de distância para o Botafogo, líder com 21. 

Compartilhe