2

Palmeiras: reforço assume protagonismo e vira peça-chave no time em 2 meses

Atacante brilha com três gols e uma assistência em cinco jogos e se consolida no esquema de Abel Ferreira

29/05/2023 06:00 / atualizado em 29/05/2023 00:18
compartilhe
 
Artur assume protagonismo pelo Palmeiras
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Artur assume protagonismo pelo Palmeiras

 
Artur sequer completou dois meses de Palmeiras, mas já vira peça-chave no esquema do técnico Abel Ferreira. A titularidade foi imediata, mas agora o atacante assume também o protagonismo na equipe.

Nos últimos cinco jogos, Artur marcou três gols e deu uma assistência. O passe para o gol veio neste domingo (28), para Dudu marcar no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Os números são muito superiores ao que o atacante apresentou nos jogos anteriores pelo Palmeiras. Nas sete primeiras partidas pelo clube, ele marcou apenas um gol. 
 
 

O protagonismo é uma nova faceta para quem chegou já com status de titular. Artur foi anunciado em 31 de março. Desde então, iniciou todos os 12 jogos em que esteve à disposição de Abel Ferreira.

Ele só ficou fora de cinco partidas: as finais do Paulistão, contra o Água Santa, e os duelos com Tombense e Fortaleza pela Copa do Brasil. Isso, porque ele já havia sido inscrito e atuado pelo Bragantino nessas duas competições.

Artur atuou os 90 minutos em quatro das 12 partidas. E em  oito, permaneceu em campo por pelo menos 80 minutos.

Artur pelo Palmeiras

  • 12 jogos (Todos como titular)
  • 5 gols
  • 1 assistência
  • 988 minutos

Artur agrada tanto o técnico Abel Ferreira, que o fez mexer no time para encaixar no esquema. Com sua chegada, Rony voltou a atuar centralizado no ataque, como referência. E Endrick perdeu espaço. O garoto virou reserva.

O encaixe imediato faz sentido. O principal pedido do treinador era um atacante de velocidade para atuar na beira do campo. Antes da chegada de Artur, Abel tinha Dudu, Rony, Breno Lopes, Giovani e Jhon Jhon como opções. Flaco López e Rafael Navarro até podem atuar no setor, mas improvisados.

O agora protagonista Artur será desfalque do Palmeiras na próxima quarta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), no duelo com o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele não pode atuar na competição por já ter defendido o Red Bull Bragantino.


Compartilhe