2

Palmeiras: jogadores convocados voltam a treinar no clube após data Fifa

Clube inicia preparação para o duelo contra o Botafogo, que acontece no próximo domingo (25), às 16h, no Allianz Parque

22/06/2023 18:37
compartilhe
foto: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras
 
Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (22). Na noite de quarta, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o alviverde perdeu a invencibilidade na competição.

No jogo, o técnico Abel Ferreira não pôde contar com Weverton, Raphael Veiga e Rony, que estavam com a seleção nos amistosos da data Fifa, e o lateral Piquerez, que estava com a seleção uruguaia. Eles, agora, estão de volta ao clube e iniciaram a preparação para encarar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Weverton e Veiga foram ao gramado na Academia de Futebol e participaram normalmente do treino. Já Rony e Piquerez fizeram trabalhos na parte interna do CT.

Ríos pede apoio da torcida


O Palmeiras perdeu a invencibilidade, mas segue na parte de cima da tabela. O duelo contra o Botafogo vai ser importante para a equipe não perder o embalo na competição.

Ao site do clube, o volante Richard Ríos pediu apoio da torcida.

— A torcida e o nosso time sabem o quanto são importantes os jogos em casa. Eles (torcedores) são fundamentais para nós. Então convido todo mundo para ir ao Allianz Parque no domingo — afirmou.

O colombiano também falou sobre a importância do retorno dos jogadores que estiveram com as seleções.

— Eles são jogadores muito importantes para nós no elenco. Graças a Deus, foram lá representar suas seleções e voltaram bem, então o retorno deles nos ajudará muito já neste jogo contra o Botafogo — completou.

Palmeiras ainda tem invencibilidades para defender


Se perdeu a invencibilidade no Brasileirão, o Palmeiras ainda tem uma marca sem derrotas para defender: o time não perde no Allianz Parque desde 2 de julho de 2022, há quase um ano, quando foi derrotado para o Athletico-PR. É a maior sequência invicta no estádio -- já são 31 partidas.

Contra cariocas, o histórico também é positivo. O time não perde para uma equipe do Rio de Janeiro há nove partidas. A sequência começou na final da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, e inclui quatro vitórias e cinco empates.

Compartilhe