2

Palmeiras: 'fominha' é desfalque e abre vaga no meio contra o Botafogo

Abel Ferreira terá de mexer no time para a partida contra o líder do Brasileirão

24/06/2023 06:00 / atualizado em 25/06/2023 18:04
compartilhe
Gabriel Menino atuou em 36 jogos pelo Palmeiras neste ano
foto: Iconsport

Gabriel Menino atuou em 36 jogos pelo Palmeiras neste ano

O técnico Abel Ferreira terá um desfalque "raro" no Palmeiras: Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e cumprirá suspensão contra o Botafogo, neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.

Gabriel Menino só não atuou em uma das 37 partidas do Palmeiras nesta temporada, quando Abel Ferreira poupou todos os titulares contra o Ituano, pelo Paulistão. O meio-campista vinha de 33 jogos consecutivos.

Sem Gabriel Menino, Abel Ferreira deve optar por Richard Ríos como titular diante do Botafogo. O colombiano participou de 30 partidas nesta temporada, sendo 16 entrando no decorrer do jogo.

Uma outra opção mais remota é colocar Fabinho como primeiro volante e adiantar Zé Rafael. Os outros dois volantes do elenco, Jailson e Atuesta, estão lesionados.

Palmeiras tem volta de titulares contra o Botafogo


O Palmeiras, por outro lado, terá a volta de quatro titulares contra o Botafogo: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Piquerez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. Eles estavam com suas seleções na Data Fifa e foram desfalques diante do Bahia.

Weverton, inclusive, é o segundo do elenco com mais jogos nesta temporada, com 34, dois a menos do que Gabriel Menino. 

Compartilhe