2

Palmeiras: o que faz Abel Ferreira pensar em sair depois de 2024

Treinador português pensa em descansar após o fim de seu contrato com o clube alviverde

27/06/2023 04:30 / atualizado em 26/06/2023 23:21
compartilhe
Abel Ferreira está no comando do Palmeiras desde novembro de 2020
foto: Iconsport

Abel Ferreira está no comando do Palmeiras desde novembro de 2020

O técnico Abel Ferreira pensa em descansar depois de 2024, quando termina seu contrato com o Palmeiras. O treinador português está no clube alviverde desde novembro de 2020. 

Quando chegou, Abel tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Em março do ano passado, prorrogou o vínculo por mais duas temporadas. A renovação aconteceu com uma condição envolvendo seus familiares: a vinda de sua mulher e suas filhas ao Brasil. 

Por outro lado, os pais do treinador de 44 anos permanecem em Portugal. A distância é um dos motivos para Abel pensar no descanso depois de 2024. Além disso, a rotina pesada do futebol brasileiro, com muito mais jogos do que na Europa, influencia no pensamento dele.

- Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Acho que nós devemos viver o aqui e o agora. Disse que o que me motiva é estar em um clube que briga por títulos, em um clube que respeita todos os funcionários, que cumpre seus deveres, que honra seus compromissos, ter um elenco como eu tenho de jogadores que querem triunfar. É isso que me motiva estar aqui. Eu também já disse o que é que me prende no Brasil. Tenho contrato até 2024, e quando eu renovei tinha a intenção de ir até o final do meu contrato. Tenho também um plano e vou fazê-lo, que pode ser de duas maneiras: ou me mandarem embora, o que é mais comum no futebol, ou então chegar em 2024 e eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem - disse Abel.


Há duas semanas, após compartilhar em seu Instagram uma entrevista de Telê Santana (veja no vídeo abaixo), Abel recebeu um "conselho" do filho do histórico treinador brasileiro morto em 2006. Renê Santana alertou que "estresse mata", referindo-se ao fato de o pai ter sofrido com uma isquemia cerebral.

- O que o filho do Telê Santana escreveu me faz refletir, porque é verdade o que ele disse. É muito intenso, são muitos jogos, a imprensa aqui é exigente e pesada, o que é bom para nos fazer crescer como treinador. Sou muito de estar onde quero e sou feliz, onde as pessoas me respeitam e não vou alterar o que eu te disse. Gosto muito desse clube, gosto muito desses jogadores. É viver um dia de cada vez. Faço aquilo que eu quero. Se tiver que dizer não, é não. Se tiver que dizer sim, é sim. Me movo por convicções. Foi isso que me fez vir para o Palmeiras - afirmou Abel.


Leila Pereira quer Abel no Palmeiras até 2027


A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem mandato até o fim de 2024 e tentará se reeleger por mais um triênio. Caso tenha sucesso na eleição do clube no ano que vem, ela sonha em renovar contrato com Abel Ferreira pelo mesmo período do seu novo mandato, até o fim de 2027.

Compartilhe