2

Ex-Atlético-MG e Cruzeiro defende Abel Ferreira: 'não aceitam o sucesso'

Ex-jogador, que também treinou os principais clubes de Minas, saiu em defesa do português após episódio neste domingo

25/06/2023 21:00
compartilhe
Abel foi alvo de críticas após o fim do jogo contra o Botafogo
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel foi alvo de críticas após o fim do jogo contra o Botafogo

 
Ex-treinador e jogador de Atlético-MG e Cruzeiro, Procópio Cardoso usou as redes sociais para defender o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após mais uma derrota do alviverde no Brasileirão, neste domingo (25).

 
- O pessoal usa qualquer coisa pra esculhambar o Abel. Ele é um ser humano, profissional correto e dedicado que está preocupado com o seu time. Tudo que ele faz é motivo para tentar diminuí-lo. As pessoas não aceitam o sucesso dele - disse Procópio em uma postagem nas redes.
 
 

Abel Ferreira venceu tudo que disputou pelo Palmeiras no Brasil e na América, mas é criticado constantemente pelo seu comportamento explosivo em vários momentos. Nas últimas semanas, por exemplo, após um jogo contra o Atlético-MG, ele foi flagrado tomando o celular de um produtor em momento de fúria. Depois, ele se desculpou pelo ato.

Quem foi Procópio Cardoso?


Procópio Cardoso iniciou carreira como zagueiro no fim dos anos 50, jogando até os anos 70, passando por times como Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e próprio Palmeiras. Ele também foi jogador da Seleção Brasileira.

Ao se aposentar, virou treinador de futebol, atuando nessa função entre o fim dos anos 70 até 2008. Ele também passou por Cruzeiro e Atlético-MG como técnico, além de Grêmio, Bahia, Internacional e América-MG, onde encerrou sua carreira.

Aos 84 anos, ele é muito ativo nas redes sociais, principalmente no twitter, onde comenta sobre todos os assuntos ligados ao futebol, principalmente sobre os clubes de Minas Gerais. 


Compartilhe