2

Atlético-MG: atacante pode ser para Felipão 'reforço dos sonhos' de Coudet

Galo volta a ter a disposição um centroavante com características de área

25/06/2023 17:45
compartilhe
Atacante com característica de área era o
foto: AGIF/Icon Sport

Atacante com característica de área era o "sonho" de Coudet no Galo

 
Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza na noite deste sábado (24), mas o técnico Felipão teve uma notícia boa: a volta de Alan Kardec. O atacante pode ser para o treinador o reforço que Coudet pedia para a diretoria.

Alan Kardec estava fora de ação há sete meses devido a uma lesão na lombar, ele voltou a atuar neste sábado e inclusive foi o autor do gol solitário do Atlético. Ele volta a ser opção pro ataque atleticano, que tinha apenas Paulinho, Hulk, Vargas e Pavón.
 
 

O retorno do centroavante é uma reforço para o técnico Felipão que Coudet sempre pediu para a diretoria do Atlético. Quando desabafou em abril, após derrota para o Libertad, o técnico argentino disse que pediu a contratação de um camisa nove e não foi atendido: “Disseram que iríamos correr este risco (sem atacantes). Não quiseram trazer um nove”.

Antes disso, em fevereiro, Coudet já havia comentado que gosta de “presença de área”, mas ia ter que se adaptar pois o clube não tinha um centroavante de referência à disposição, já que Kardec estava lesionado. Agora que o atacante voltou, o argentino já não está mais no clube para aproveitá-lo.

Atlético não deve gastar com contratações


Sem dinheiro para contratar, pelo contrário, precisando vender jogadores, como nos casos do volante Allan, que está de saída para o Flamengo, e do zagueiro Nathan Silva, negociado com o Pumas, do México, o Atlético não deve fazer grandes contratações na janela que abre em julho.

A ideia do Atlético, como já revelado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano diversas vezes, é analisar as oportunidades de mercado, como jogadores em fim de contrato ou que o clube não precisa pagar para contratar. Foi assim, por exemplo, que o Galo contratou os atacantes Paulinho e Pavón.


Compartilhe