2

Athletico-PR x Palmeiras põe Willian e Mayke frente a frente após processo

Os atletas irão se encontrar no duelo deste domingo (2), entre rubro-negros e alviverdes na Arena da Baixada

02/07/2023 04:00 / atualizado em 02/07/2023 00:03
compartilhe
Mayke é lateral-direito titular do Palmeiras
foto: Iconsport

Mayke é lateral-direito titular do Palmeiras

O confronto entre Athletico-PR e Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente o atacante Willian Bigode e o lateral-direito Mayke. Os dois travam uma briga na Justiça por conta de um investimento em criptomoedas que desapareceram.



Ex-companheiros de clube, Mayke aplicou R$ 4,5 milhões por meio da empresa WLJC, da qual Willian é sócio e indicou ao palmeirense.



Além do lateral, Gustavo Scarpa, atualmente no Nottingham Forest (ING), também fez um grande investimento e tenta reaver o prejuízo na esfera jurídica.

Companheiros por cinco anos


O encontro entre os dois ocorre dias depois de o Tribunal de Justiça de São Paulo acatar um pedido que mantém Willian, a sua esposa e uma outra sócia como réus no processo.

O atacante, aliás, teve as contas bloqueadas em razão de uma ação do lateral.

Mayke e Willian foram companheiros no Palmeiras por cinco temporadas. Ambos chegaram ao alviverde em 2017. O atacante permaneceu no clube até o final de 2021, quando se transferiu para o Fluminense.

 

Willian e Mayke foram companheiros no Palmeiras por cinco temporadas
foto: Cesar Greco

Willian e Mayke foram companheiros no Palmeiras por cinco temporadas


Como será o reencontro?


Diante de todo o imbróglio financeiro e judicial, a expectativa é para saber como os dois jogadores irão se comportar ao se encontrarem. Principalmente se Willian, que tem sido apenas uma opção no banco de reservas do Athletico-PR, entrar durante o duelo.

Com 22 pontos, o Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

O alviverde, embalado pela goleada sobre o Bolivar (BOL), precisa da vitória para seguir na cola do líder Botafogo, que tem 30 pontos, além de Grêmio e Flamengo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O Athletico-PR, com 19, é o 10º na tabela e quer vencer para subir algumas posições na classificação.
Compartilhe