2

Palmeiras: Endrick é o atacante com melhor pontaria da Série A desde 2022

Jovem chegou neste domingo (2) à marca de dez gols como profissional, antes mesmo de completar 17 anos

03/07/2023 07:00 / atualizado em 02/07/2023 22:19
compartilhe
Endrick comemora o gol pelo Palmeiras no empate com o Athletico, seu quarto no Brasileirão 2023
foto: Cesar Greco

Endrick comemora o gol pelo Palmeiras no empate com o Athletico, seu quarto no Brasileirão 2023

 
O empate em Curitiba pode ter frustrado os interesses do Palmeiras em se aproximar do líder Botafogo no Brasileirão, e até indignado a comissão técnica sobre a arbitragem brasileira, mas há pelo que se comemorar após o 2 a 2 deste domingo (2).

Para além do bom desempenho que apresentava o Alviverde – ao menos antes da expulsão de Gustavo Garcia, quando a equipe vencia por 2 a 0 –, o momento de Endrick é mais que animador. 

Entre os atacantes do Brasileirão, é dele a maior pontaria desde a temporada passada, a de sua estreia no time profissional.

Segundo os dados da plataforma Sofascore, o jovem de 16 anos acerta na direção do gol sete de cada dez (71%) de seus chutes. 

Os números chamam a atenção quando avaliada a conversão das finalizações em gol: a cada três chutes, uma bola entra. Prova disso foi o próprio jogo contra o Furacão: embora tenha perdido o pênalti logo no início, bastaram 20 minutos para que ele tivesse a segunda oportunidade e abrisse o placar.

Não por acaso Endrick marcou sete vezes em 18 jogos no Brasileirão, sendo somente seis como titular, o que impressiona, já que teve pouco tempo em campo. Em média, o garoto faz um gol a cada 94 minutos na competição.


Endrick pelo Palmeiras


Endrick chegou neste domingo à marca de dez gols como profissional, antes de completar 17 anos de idade. Foram 35 jogos pelo Palmeiras neste período, somadas a temporada passada e a atual. Considerando apenas o ano de 2023, o jovem atacante marcou sete vezes em 28 jogos. 

Compartilhe