Paraná
None

ATLÉTICO

Elias comemora ascensão pessoal, gol sobre Paraná e evita fazer projeções para Atlético no Brasileiro

Meio-campista marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro e ajudou Galo a subir na tabela

postado em 25/07/2018 23:38 / atualizado em 26/07/2018 00:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Autor do segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, o volante Elias deixou o campo aliviado com o resultado, que quebrou uma série de duas derrotas do time, e satisfeito pelo rendimento pessoal. Depois da parada da Copa do Mundo, ele se firmou entre os titulares.

Elias participou de 14 dos 15 jogos do Atlético no Brasileirão, mas em apenas seis foi escolhido por Thiago Larghi para iniciar. Contra o Paraná, ele fez seu terceiro jogo como dono de uma das posições no meio-campo. Há que se ressaltar que Adilson e Gustavo Blanco se contundiram na intertemporada.

Elias ainda marcou o seu primeiro gol na competição. No ano, ele já havia balançado as redes três vezes, sempre no Campeonato Mineiro. ”Importante pela sequência que venho tendo, uma sequência boa, desde a época que eu estava entrando no segundo tempo, mantive a atuação da equipe. E agora é dar sequência. Acho que a equipe merecia vencer hoje, sofreu, é bom que aprenda na sequência do campeonato. E agora é desfrutar dessa vitória, descansar bem, tem um período longo para trabalhar e recuperar bem”, disse o meio-campista, ao canal Premiere.

O Atlético vinha de derrotas fora de casa para o Grêmio, por 2 a 0, e o Palmeiras, por 3 a 2. Com o triunfo no Horto, o time fez as pazes com a torcida e alcançou temporariamente a terceira posição, com 26 pontos.

Mas Elias não se empolga com a presença do time nas primeiras colocações. Diante do excesso de perdas que o Atlético teve, por lesões e negociações, ele acha melhor evitar projeções no Campeonato Brasileiro. “A gente briga pela próxima vitória. É claro que o torcedor cria uma grande expectativa, devido ao primeiro semestre, ao primeiro turno, ao começo do campeonato. A equipe vinha bem, mas perdemos grandes jogadores. Então, eles (torcedores) vão ter que ter um pouco de paciência, jogar junto, como jogou hoje (no Independência). Com certeza,  a gente vai superar aí, na vontade, na garra, para que a gente possa manter o Atlético lá em cima, no topo da tabela”.

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será contra o Bahia, em Salvador, na segunda-feira, dia 30, às 20h. 

Tags: elias atleticomg seriea galo paranapr paranaclubepr