Paraná
None

MERCADO DA BOLA

Lateral Hulk, emprestado pelo Atlético ao Paraná, está na mira do Benfica, diz jornal

Jogador de 20 anos teve poucas oportunidades com a camisa alvinegra e foi cedido aos paranaenses

postado em 25/04/2020 10:13 / atualizado em 25/04/2020 10:13

(Foto: Rui Santos/Paraná Clube)

Mesmo com a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o mercado da bola segue em atividade. O nome da vez é o lateral-esquerdo Carlos Gabriel, o Hulk, de 20 anos, emprestado pelo Atlético ao Paraná. Segundo o jornal português A BOLA, o defensor está na mira do Benfica.

De acordo com o veículo, Hulk faz parte de uma lista de potenciais alvos dos lusos. O jornal ainda afirma que o lateral já foi monitorado anteriormente e, agora, volta a ser observado pelo Benfica. 

Em janeiro deste ano, Hulk foi emprestado ao Paraná até o fim da temporada. O entendimento da então diretoria alvinegra - Rui Costa ainda ocupava o cargo de diretor de futebol -, era de que um período longe da Cidade do Galo ajudaria no desenvolvimento do jogador, já que teria poucas oportunidades com Fábio Santos e Lucas Hernández no elenco. Depois, com a chegada de Guilherme Arana, a concorrência na lateral ficou ainda maior. 

Formado na base atleticana, Hulk tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2022. Após bom rendimento nos times de formação, o lateral fez as primeiras partidas no profissional do Atlético em 2018. Naquele ano, disputou quatro jogos.

Em 2019, foi incorporado definitivamente ao time profissional. Porém, teve poucas oportunidades. Foram apenas sete partidas. Na atual temporada, atuou em quatro jogos pelo Paraná.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea paranapr mercadobola