2

CAMPEONATO PAULISTA

Ex-goleiro do Atlético falha, e Portuguesa vence o Bragantino no Paulista

Partida marcou a volta da Lusa à Primeira Divisão do Campeonato Paulista; Bruno Leonardo marcou dois gols, e Paraizo completou o placar

postado em 21/01/2023 18:02

(Foto: Ari Aguiar/RB Bragantino)

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa venceu, em casa, o RB Bragantino por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na volta à elite do Campeonato Paulista.

Bruno Leonardo marcou dois gols, e Paraizo completou o placar. O goleiro Cleiton, ex-Atlético, falhou no primeiro gol do duelo. Veja o lance no vídeo abaixo:
 
 

Com o resultado, a Lusa passou a ser a terceira colocada de seu grupo, com 4 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e São Bernardo, que ainda não jogaram na rodada. O Santo André, que está na última posição do grupo, com 3 pontos, ainda pode ultrapassar o time da Capital paulista.

Já o RB Bragantino se manteve na primeira colocação do Grupo A, mas pode perder posições ao longo da rodada. 

O Jogo 

Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, a Portuguesa já abriu o placar com o zagueiro Bruno Leonardo, que cabeceou fraco para a meta do Massa Bruta. A bola quicou e bateu no peito de Cleiton, que tentou defender, mas a bola escapou e entrou no gol.

Ao 30 minutos, na volta da parada técnica, o time de Bragança Paulista chegou a esboçar uma reação com Juninho Capixaba, que chutou de letra para fora, e Artur, que driblou o zagueiro na grande área, mas chutou por cima do gol. 

Entretanto, a Portuguesa manteve sua estratégia de jogar nos contra-ataques e, aos 40 minutos da primeira etapa, Paraizo aproveitou bola rebatida no meio campo, invadiu a área e com chute cruzado, ampliou o marcador para a Lusa. 

Alerrandro ainda tentou descontar em cabeçada, aos 43, mas a bola foi para fora. 

Segundo tempo 

O RB Bragantino começou a segunda etapa pressionando a Portuguesa, mas não conseguiu converter suas jogadas em gols. A situação piorou para o Massa Bruta, quando o zagueiro Natan impediu ataque promissor da equipe da casa e foi expulso, aos 20 minutos da etapa complementar.

Aos 30 da segunda etapa, após cobrança de falta de Pará, Bruno Leonardo cabeceou forte para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro da Lusa, dando número finais à partida.

O próximo confronto do Bragantino é na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, enquanto a Lusa pega o São Paulo, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X RB BRAGANTINO

Local: Canindé, São Paulo, SP
Data: 21 de janeiro 2023, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson José de Moraes Coelho

Cartões amarelos: Diogo Marzagão, Paraizo e Gustavo Ramos (Portuguesa)
Cartão vermelho: Natan (RB Bragantino)

GOLS:
Portuguesa: Bruno Leonardo (1 minuto do primeiro tempo e 30 minutos do segundo tempo), Paraizo (40 minutos do primeiro tempo)

Portuguesa: Thomazella, Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo, Madison, (Diogo Marzagão), Thallyson (Naldo), Tauã, Gustavo Bochecha, Paraizo (Richard) e Lucas Nathan (Pedro Bortoluzo). Técnico: Mazola Jr

RB Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Kevin, Natan, Luan Cândido, Matheus Fernandes, Praxedes (Gustavinho), Juninho Capixaba (Jadsom Silva), Artur, Alerrandro (Léo Realpe) e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha