América
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

América falha nos pênaltis e é eliminado pela Portuguesa na Copa São Paulo

Coelho teve chances de vencer a disputa mas parou no goleiro Matheus

postado em 14/01/2018 18:30 / atualizado em 14/01/2018 19:01

Reprodução/FPF
O América está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coelho foi guerreiro e, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal. No entanto, nas cobranças de pênaltis, o Alviverde mineiro teve duas chances para triunfar na disputa e falhou. A Lusa fechou a conta por 7 a 6 e avança para as oitavas de final da competição.

O jogo - Logo aos 10 minutos de partida, a Portuguesa teve um pênalti a seu favor. Brunetti tirou do goleiro Elzo, mas exagerou e a bola saiu pela linha de fundo. Ainda com o placar inalterado, o América equilibrou a partida.

Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa cresceu e teve boas oportunidades até marcar com Thawan, aos 10 minutos, aproveitando rebote de Elzo. Aos 30min, Zé Leandro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando ainda mais o duelo para o América.

Mas os garotos do Coelho se superaram e buscaram o empate. Depois de uma pressão no ataque, Vitão conseguiu oportunidade dentro da área e finalizou forte para igualar o marcador.

Pênaltis - Matheus França, Lucas Bahia, Brunetti e Cesinha fizeram para a Portuguesa. Gabriel Costa, Batista, Vitão e Makton marcaram para o América. Na quinta cobrança, Elzo defendeu o pênalti de Pito, mas Santana desperdiçou a chance de fechar a disputa e cobrou para fora.

Nas alternadas, Félix e David colocaram a Lusa em vantagem. Ronaldo e Kassinho empataram para o Coelho. Na sequência, Reinaldo acertou a trave e Matheus defendeu cobrança de Diego. Gustavo fez 7 a 6 para a Portuguesa e Matheus pegou o pênalti definitivo, batido por Diego Benfica.

“Infelizmente, tivemos duas oportunidades para classificar e erramos. Mas só erra quem bate. Fizemos uma boa campanha, chegamos até aqui e saímos de cabeça erguida. Nos doamos ao máximo, fomos até o nosso limite”, comentou Santana à FPF TV.

“O aprendizado é que nunca podemos desistir. Temos que confiar sempre. Estávamos com um a menos e confiamos. Tivemos cinco ou seis bolas que bateram na trave e o goleiro pegou em cima da linha. Infelicidade nossa nas finalizações, mas vamos seguir em frente para a próxima competição”, complementou o jogador americano.

Tags: copa são paulo portuguesasp futnacional coelho américa