
"O Schweinsteiger foi uma colocação, um exemplo que eu dei. Não quer dizer que nós fossemos atrás dele. O que eu coloquei para o Santos é que poderíamos ter novamente um jogador com apelo mundial e o presidente me pediu um exemplo. Eu disse, por exemplo, o Schweinsteiger, que está parado, não está sendo aproveitado no Manchester, poderia vir para o Santos e de repente fazer com que mudássemos de novo esse patamar", explicou Dorival, em entrevista concedida antes da gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na última terça-feira.
Saiba mais
Destaque do Atlético em 2016, Robinho encerra a temporada como artilheiro do Brasil Presidente do Santos sonha com Robinho, do Atlético, e promete quitar dívida para trazê-lo Robinho fala sobre tragédia com a Chapecoense: 'A questão psicológica é o mais difícil' Campeão com o Atlético-GO, Matheus Ribeiro faz exames e já fala como jogador do Santos
Por isso, a intenção de Dorival e da diretoria santista encabeçada pelo presidente modesto Roma Júnior é qualificar o elenco com reforços pontuais e nomes de peso ajudariam nisso. De acordo com o técnico, até Robinho, atualmente no Atlético e com três passagens pelo clube da Vila Belmiro, estaria no radar do Peixe.
"Eu dei um exemplo de apenas um atleta. Passei vários nomes ao presidente que, de repente, o Santos pudesse ganhar algo com essa situação. Robinho também é um destes, nascido e criado no Santos e todos sabem do potencial que tem", contou Dorival, referindo-se ao atacante que tem vínculo com o Galo até o fim de 2017.
"O Santos hoje tem uma equipe respeitada, que enfrenta qualquer adversário, em qualquer situação e qualquer local. É uma equipe muito mais confiável do que no ano anterior, muito mais composta. Precisamos de alguns elementos que venham fortalecer um pouco mais, para que tenhamos um elenco ainda mais respeitado. Acho que estamos caminhando paulatinamente para que encontremos esse momento e espero que o Santos continue", concluiu Dorival, que está à frente do time santista desde julho de 2015.
Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, o Santos enfrenta o lanterna e já rebaixado América-MG em seu derradeiro compromisso no ano, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe dirigida por Dorival Júnior já conseguiu uma das vagas para a próxima Libertadores e disputa com o Flamengo o segundo lugar da competição nacional.