Santos
None

SANTOS

STJD volta a negar pedido do Santos para escalar Rodrygo

Atacante deve seguir desfalcando o Peixe no Brasileiro

postado em 10/06/2019 13:49 / atualizado em 10/06/2019 14:32

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos FC)</i>
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a negar nesta segunda-feira o pedido do Santos por uma liminar para escalar Rodrygo. Dessa forma, o atacante não deve enfrentar o Corinthians na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe gostaria de fazer uma despedida com ele em ação antes da ida ao Real Madrid.

O Alvinegro Praiano havia pedido reconsideração da negativa da liminar na última semana, mas o presidente Paulo César Salomão Filho indeferiu no fim desta manhã.

O departamento jurídico santista também solicitou uma sessão extraordinária no STJD e ouviu outro "não". A próxima sessão está agendada para o dia 13, sem qualquer assunto envolvendo o Santos em pauta.

Em documento enviado ao STJD, a CBF ratificou a não desconvocação de Rodrygo da Seleção Olímpica. Além de considerar o Torneio de Toulon parte da Data FIFA, a confederação acredita que seria desrespeito com clubes que liberaram atletas.

Rodrygo entrou em ação pela última vez diante do Internacional, dia 26 de maio. O elenco terá folga de 11 dias logo após enfrentar o Corinthians. A reapresentação para a "intertemporada" durante a Copa América será no dia 24 de junho. A apresentação de Rodrygo em Madri ainda não está marcada.

Tags: seriea futnacional santossp rodrygo cbf stjd