Santos
None

SANTOS

Torcedores do Santos protestam contra Peres: 'Se não renunciar, pau vai quebrar'

Integrantes espalharam faixas em manifestação pela saída do presidente

postado em 21/07/2020 18:51

(Foto: Reprodução/Twitter)

Membros da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, foram à Vila Belmiro na tarde desta terça-feira e protestaram contra o presidente do clube, José Carlos Peres. Os torcedores levaram faixas e cantaram: "se não renunciar, o pau vai quebrar"

O protesto ocorreu no dia seguinte à reunião de torcedores com Peres no escritório do clube em São Paulo. Na segunda-feira, no Business Center, durante o encontro que teve diálogos ríspidos, um torcedor disse: "Nestes dois anos nós fomos passivos pra c... Acabou! Fomos tachados de bunda-mole por não ter cobrado, estamos tentando diálogo há dois anos. O vice-presidente liga para o senhor e o senhor não responde. Não vem mentir pra nós", diz um deles. "Chega de papo furado, presidente. Sua credibilidade tá indo pro saco. Ninguém confia."

A insatisfação com a gestão de Peres aumentou por causa das ações judiciais do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha, que tentam se desligar do clube. Eles alegam atrasos nos pagamentos de salários, direitos de imagem e FGTS. Além disso, o clima de insatisfação no elenco do Santos é grande após o clube decidir cortar os salários em 70% durante a paralisação das competições em função da pandemia de coronavírus, sem que um acordo fosse fechado com os atletas.

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL TORCIDA JOVEM Diante dos recentes e insustentáveis episódios envolvendo a saída de jogadores e a falta de transparência com que a diretoria do Santos tem lidado com a situação, às vésperas da retomada do calendário esportivo, a Torcida Jovem do Santos, maior força fiscalizadora do Clube, conduziu, na tarde de ontem, dia 20, um encontro definitivo com o presidente Peres. Desde o início da atual gestão do Santos, democraticamente eleita e empossada em janeiro de 2018, a Torcida Jovem tem se colocado à disposição para discutir, em conjunto com a diretoria, as melhores saídas para o bem comum do Santos Futebol Clube. Porém, para a nossa surpresa, nunca obtivemos avanços nessa relação e as poucas oportunidades de diálogo foram conquistadas de maneira áspera, através de esforço exclusivo da Jovem. A atual crise diretiva do Santos chegou ao limite. São inúmeros erros de gestão, processos administrativos, falhas na condução do futebol como um todo e um descaso sem igual com a imagem do glorioso Santos. A saída conturbada de alguns jogadores é só a ponta de um iceberg que há tempos alertamos. Apesar de todas as questões latentes, o presidente Peres se manteve omisso e fechado para qualquer esclarecimento sobre a temerária situação. O Santos e a sua torcida merecem respeito. Nenhum dirigente está acima dos interesses do Santos Futebol Clube. Diante disso, a Torcida Jovem esteve presente no escritório do Santos, em São Paulo, e convocou uma reunião imediata com a presidência do Clube. Entre as principais tratativas, abordamos as pendências financeiras do Santos, a falta de diálogo da diretoria com atletas e torcedores e exigimos a garantia de um encontro com os representantes do elenco santista. A Torcida Jovem declara que encerrou, em definitivo, sua tolerância com a gestão Peres, tendo em vista que a mesma não foi capaz de construir nenhum tipo de administração sólida nesses dois anos e meio à frente do Santos. Além de amar, incentivar e honrar o Santos em todos os jogos do Clube, em qualquer lugar do mundo, a Torcida Jovem sempre esteve alerta e atuante nas questões extra-campo. (CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)

Uma publicação compartilhada por %u26AA%u26AB TORCIDA JOVEM DO SANTOS %u26AA%u26AB (@torcidajovem_oficial) em



Em uma das faixas levadas nesta terça-feira à Vila Belmiro, os torcedores questionam "cadê o presidente?". Também escreveram que "o Santos não é 'bozolândia'" e pediram respeito. Os torcedores organizados queriam uma reunião com Peres e o elenco do Santos nesta terça, no CT Rei Pelé, mas o encontro não foi realizado.

Em clima conturbado fora de campo, o Santos retoma a disputa do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Santo André, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada.