Atlético
None

ATLÉTICO

Eduardo Sasha entra na Justiça contra o Santos; Atlético monitora situação

Atacante entra na pauta do Galo, que busca um 'camisa 9'

postado em 20/07/2020 10:14 / atualizado em 20/07/2020 15:05

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Eduardo Sasha entrou na Justiça contra o Santos. O atacante alega atrasos no depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e no direito de imagem, que representa até 40% da remuneração dos atletas de futebol. Ajuizada na noite desse domingo, a ação corre em segredo na 6ª Vara do Trabalho de Santos.

Em busca de um 'camisa 9' desde as saídas de Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, o Atlético monitora a situação do jogador de 28 anos, que soltou uma nota comunicando a decisão de pleitear a rescisão indireta do contrato com o clube paulista

"Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação". 

"Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e ja tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação. Tenho o maior respeito pelo Santos, aos torcedores, tenho um ótimo ambiente com meus companheiros e todos os funcionários do clube, mas não há como permanecer por total falta de respeito e comprometimento com os profissionais".

De acordo com a Gazeta Esportiva, Eduardo Sasha treinou como titular na atividade do Santos nesse domingo e até fez teste de COVID-19 organizado pela Federação Paulista de Futebol antes da retomada do estadual.

O processo movido pelo centroavante pegou de surpresa até mesmo o técnico português Jesualdo Ferreira, que havia reunido o grupo e perguntado se alguém seguiria o mesmo caminho do goleiro Everson.

Desejado por Sampaoli


Segundo apurou o Superesportes, Jorge Sampaoli quer trabalhar com Sasha no Atlético. Ele atuou como referência no Santos comandado pelo argentino. Entendeu o jogo posicional do treinador e virou solução para a 'camisa 9'. Hoje, o Galo tem prioridade de buscar um centroavante no mercado.

Em janeiro, o Atlético tentou a contratação de Sasha. Para isso, sugeriu ao Santos uma troca pelo meia Otero. O clube paulista, porém, recusou a oferta. Agora, o Galo monitora a situação e quer contar com o jogador.

Quando chegou ao time paulista, Sampaoli afastou Sasha do elenco principal e o incluiu em uma lista de dispensas. Entretanto, o atacante permaneceu e surpreendeu o treinador. Virou titular e fez a melhor temporada da carreira, com 49 jogos e 14 gols.

Sampaoli elogiou Sasha em várias oportunidades e admitiu o erro de preteri-lo no início no Santos. Uma das avaliações positivas foi dada após a vitória do Santos sobre o Fluminense, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em maio de 2019. O duelo ocorreu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sasha teve grandes dois jogos. Vinha treinando bem, custou um pouco no começo a forma de treinar e entender o jogo de posse, mas hoje nos dá muita satisfação. Mais do que o gol, nos coloca de frente, é generoso, pressiona. Nos ajuda muito", disse o técnico.

“O Sasha fez uma partida, posicionalmente, incrível. Nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas para ele”, complementou.

Everson


O goleiro Everson foi outro jogador que acionou o Santos na Justiça para pedir rescisão do contrato. O jogador de 29 anos alega atrasos no pagamento de salários e direitos de imagem. No processo, ele cita que há outros clubes interessados no trabalho dele. A reportagem apurou que o goleiro também é alvo do Galo por indicação de Sampaoli. 

Agente do goleiro, Edson Ribeiro Neto foi procurado pelo Superesportes, mas não respondeu as mensagens, como vinha fazendo anteriormente. Ele também é empresário do atacante Keno, recém-contratado pelo Galo.

Tags: mercado sasha atleticomg santossp mercadobola