Santos
None

SANTOS

Santos anuncia suspensão de contrato com atacante Robinho

Clube afirmou que chegou em um acordo com o jogador para suspender o vínculo

postado em 16/10/2020 19:11 / atualizado em 16/10/2020 19:33

(Foto: Divulgação/Santos)
O Santos anunciou a suspensão de contrato com o atacante Robinho na noite desta sexta-feira. O clube afirmou que chegou em um acordo com o jogador.
 
O site Globoesporte.com divulgou uma série de conversas telefônicas transcritas usadas pela Justiça Italiana na condenação em primeira instância de Robinho e um amigo a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma jovem de origem albanesa.
 
O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, em Milão. Os diálogos entre o atacante do Santos e Ricardo Falco, brasileiro também acusado do crime, foram cruciais no julgamento do caso. Neles, os dois conversam em detalhes sobre o estupro e indicam que Robinho tinha consciência de que a vítima estava em estado de extrema embriaguez.
 
O jogador usou as redes sociais para se manifestar. Robinho ainda afirmou que vai provar sua inocência.
 
"Estou aqui com tristeza no coração para falar a vocês que tomei a decisão, junto ao presidente, de suspender meu contrato diante desse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos. Se de alguma forma estou atrapalhando, melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Com certeza vou provar minha inocência", disse. 
 
 


Veja o comunicado oficial:


"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália".
 
 

Tags: robinho futnacional santossp