2

Em números, Ricardo Goulart vive seu pior momento no Santos

Meia-atacante não participa de gols há quatro partidas

22/04/2022 15:18 / atualizado em 22/04/2022 15:27
compartilhe
Ricardo Goulart no centro de treinamento do Santos
foto: Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Goulart no centro de treinamento do Santos



Principal contratação do Santos para a temporada, Ricardo Goulart não avessa um bom momento. O meia-atacante vem encontrando dificuldades nos últimos jogos para se destacar e já soma quatro partidas sem participações em gols.
 
 

Esse é o maior jejum do camisa 10 desde que ele chegou ao Peixe, em janeiro deste ano. Até então, o maior tempo que ele ficou sem marcar tentos ou dar assistências era de três embates, justamente os seus três primeiros pelo clube.

Depois deste breve jejum, Goulart deslanchou. Nas oito partidas seguintes foram quatro bolas nas redes e dois passes para gols. A última vez que o meia comemorou um gol foi no dia 19 de março, na vitória de 3 a 2 sobre o Água Santa.

Desde então, o atleta de 30 anos caiu de rendimento. Na últimas quatro vezes que esteve em campo, ele teve atuações muito apagadas, com muitos erros de passes e dificuldades para criar lances de perigo. Contra o Coritiba, neste domingo, ele até teve duas boas chances de marcar, ambas de cabeça, mas desperdiçou.

Um motivo que pode explicar essa queda é o cansaço. O camisa 10 jogou 15 das 19 partidas do Santos na temporada. Não à toa, Bustos decidiu dar um descanso para ele no último final de semana.

Destes compromissos, Goulart foi titular em todos. Entretanto, ele só atuou por 90 minutos em dois. Nos outros 13 ele foi substituído no decorrer do segundo tempo.

Neste domingo, o meia-atacante espera encerrar jejum e ajudar o Santos a vencer o América-MG, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

Compartilhe