UAI

2

Santos cede empate ao Internacional na Vila e amplia jejum no Brasileirão

Peixe sai na frente, mas não sustenta vantagem e sofre igualdade do Colorado em casa. Time paulista completou quinto jogo sem ganhar

08/06/2022 23:45
compartilhe
Santos e Internacional empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Santos e Internacional empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro


O jejum de vitórias do Santos foi ampliado. Na noite desta quarta-feira, o Peixe até saiu na frente, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga marcou para os mandantes, enquanto Bruno Méndez deixou tudo igual.



Com o resultado, o Alvinegro Praiano amargou a sua quinta partida seguida sem vencer no torneio. Dessa forma, o time caiu para a 10ª colocação, com 13 pontos, dois a menos que o Colorado, que aparece em quinto.

O Santos volta a campo agora no sábado, às 19h, quando visita o Atlético no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 21h, o Internacional recebe o Flamengo no Beira-Rio.

O JOGO


O primeiro tempo começou bem equilibrado na Vila Belmiro. Com três minutos, os donos da casa já tiveram uma boa oportunidade. Léo Baptistão foi acionado na área, girou e tentou o chute. A bola acabou sobrando na medida para Angulo. O atacante, no entanto, não conseguiu dominar e deixou a bola escapar.

Do outro lado, os visitantes assustaram logo na sequência. Pedro Henrique recebeu cruzamento na segunda trave e bateu de primeira, obrigando João Paulo a fazer ótima defesa.

A partir de então, o Peixe passou a dominar a posse de bola e a rondar a área dos rivais em busca de um espaço para finalizar. Aos 28, a rede até chegou a balançar, em cabeçada de Eduardo Bauermann, mas o gol acabou sendo anulado após o VAR flagrar posição de impedimento do zagueiro.

Cinco minutos depois, o Colorado respondeu. Alan Patrick fez boa jogada individual pela esqNa volta do intervalo, o Santos seguiu em cima em busca de um gol. Após cobrança de escanteio, Zanocelo desviou e Léo Baptistão apareceu livre na segunda trave. Desequilibrado, o atacante acabou cabeceando por cima.

Já aos 18 minutos, a torcida do Peixe enfim conseguiu comemorar. Lucas Braga recebeu ótimo passe de Bruno Oliveira, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede para abrir o placar.

A alegria dos santistas, porém, durou pouco. Aos 25, Pedro Henrique fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás. Após bate rebate, a bola sobrou na medida para Bruno Méndez, que bateu com categoria para deixar tudo igual.

E a virada quase saiu com 32 minutos. De Pena soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e parou em difícil defesa de João Paulo. Na sequência, Dourado ganhou no alto após cobrança de escanteio e viu o goleiro fazer mais uma boa intervenção.

Com os sustos, os mandantes responderam aos 35. Depois de boa jogada coletiva, Lucas Pires pegou a sobra na grande área e encheu o pé. Em cima da linha, Vitão tirou de ombro. A bola ainda explodiu na trave antes de ser afastada pela defesa.

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar em busca de um tento salvador, enquanto o Inter buscava explorar os contra-ataques, mas nada foi suficiente para tirar o empate do placar.uerda e soltou o pé. Atento, João Paulo espalmou para longe. Aos 40, foi a vez de De Pena colocar o goleiro santista para trabalhar em quente arremate cruzado.

Nos acréscimos, o Alvinegro Praiano voltou a levar perigo. Depois de bom cruzamento, Léo Baptistão testou firme e obrigou Daniel a espalmar para escanteio. Na cobrança, Angulo apareceu livre na pequena área e, de ombro, mandou no travessão.

SANTOS 1 x 1 INTERNACIONAL


SANTOS
João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Goulart (Lucas Barbosa); Jojhan Lucas Braga, Angulo (Rwan) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira)
Técnico: Fabián Bustos

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Maurício), Carlos de Pena e Alan Patrick (Taílson); David (Alemão) e Pedro Henrique (Dourado)
Técnico: Mano Menezes

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 8 de junho de 2022, quarta-feira

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Madson, Rodrigo Fernández (Santos); Edenilson (Inter)

GOLS: Lucas Braga, aos 18min do 2ºT); Bruno Méndez, aos 25min do 2ºT  

Compartilhe