UAI

2

Santos perde para Avaí e desperdiça chance de encostar no G6 do Brasileiro

Peixe é batido por 1 a 0 pelo Leão, na Ressacada, em Florianópolis, e cai para nono na classificação. Time catarinense é o 11º

16/07/2022 22:23
compartilhe
Avaí vence o Santos na Ressacada e ganha posições no Brasileiro
foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Avaí vence o Santos na Ressacada e ganha posições no Brasileiro


Na noite deste sábado, o Santos perdeu para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bissoli anotou o gol decisivo da partida, ainda aos nove minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Peixe desperdiçou a chance de encostar no G6 da competição e caiu para a nona colocação, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação para a Libertadores. O Leão, por sua vez, subiu para 11º, com 21.



O Santos volta a campo agora na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Avaí encara o Ceará, na Arena Castelão, na terça-feira, às 21h30.

O JOGO


Mesmo atuando longe de casa, o Peixe iniciou a primeira etapa dominando a posse de bola e rondado a área adversária. Contudo, quem acabou abrindo o placar foram os anfitriões. Em rápido contra-ataque, Pottker foi lançado em profundidade e cruzou para a área. Na tentativa de cortar, Zanocelo colocou a mão na bola, gerando pênalti. Na cobrança, Bissoli estufou as redes.

Em desvantagem, os visitantes tentaram intensificar uma pressão em busca do empate. O time, porém, encontrou muitas dificuldades para criar chances reais. O clube paulista não conseguiu finalizar nenhuma vez ao longo de todo o primeiro tempo.

Do outro lado, o Leão seguiu assustando nos contra-ataques. Aos 23, Renato dominou com liberdade pela esquerda, cortou para o meio e bateu com muito perigo pela direita. Na sequência, Bissoli recebeu bom cruzamento e cabeceou para a defesa de João Paulo. Já aos 35, foi a vez de Eduardo arriscar de fora e tirar tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Santos enfim finalizou pela primeira vez na partida. Com o relógio marcando um minuto, Lucas Braga foi acionado na esquerda e soltou o pé para a defesa de Vladimir. A partir de então, entretanto, a equipe voltou a sofrer para levar perigo.

O Avaí, então, aproveitou para crescer. Aos 20, Bissoli recebeu ótimo lançamento na área a arrematou rasteiro. Atento, João Paulo fez boa defesa com os pés. Quatro minutos depois, o goleiro voltou a ser exigido, dessa vez em finalização colocada de Bruno Cortez.

Com os sustos, o Peixe tentou voltar a partir para cima nos minutos finais. A equipe de Marcelo Fernandes trocou passes no campo de ataque, mas, assim como foi no jogo inteiro, não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais de gol.

A melhor oportunidade saiu aos 44 minutos. Após levantamento para a área, a bola ficou viva para Marcos Leonardo, que tentou o voleio. Bem posicionado, Vladimir realizou ótima defesa para garantir o triunfo dos mandantes.

AVAÍ 1 X 0 SANTOS


AVAÍ
Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Cléber), Eduardo (Jean Pyerre) e Renato; William Pottker e Bissoli 
Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS
João Paulo; Madson (Rwan), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Zanocelo (Lucas Barbosa), Camacho e Sánchez (Bruno Oliveira), Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga; Marcos Leonardo 
Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 16 de julho de 2022, sábado
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Bruno Silva, Cortez, Eduardo, Raniele (Avaí); Marcos Leonardo, Baptistão, Bauermann (Santos)

GOL: Bissoli, aos 9min do 1ºT

Compartilhe