UAI

2

Em estreia de Lisca, Santos empata sem gols com o Fortaleza pelo Brasileiro

Peixe encerra a primeira parte da competição na nona colocação, com 26 pontos; time cearense segue em situação delicada na lanterna, com apenas 15 pontos

24/07/2022 21:37
compartilhe
Depois da estreia, Lisca terá a sua primeira semana cheia no comando do Santos
foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois da estreia, Lisca terá a sua primeira semana cheia no comando do Santos


Na estreia de Lisca, o Santos não brilhou na noite deste domingo. No Castelão, o Peixe encarou o lanterna Fortaleza em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no 0 a 0.


Com o resultado, o Peixe encerra a primeira parte da competição na nona colocação, com 26 pontos. A distância para o Flamengo, que abre o G6 é de quatro pontos. Já o Fortaleza segue em situação delicada na lanterna, com apenas 15 pontos. A distância para o Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento é de cinco pontos.

Depois da estreia, Lisca terá a sua primeira semana cheia no comando do Santos. A equipe só volta a campo no dia 1 de agosto, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Fluminense. Já o Fortaleza tem compromisso já na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). O adversário também será o Tricolor Carioca, mas pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo


A primeira etapa não foi de grandes emoções no Castelão. Jogando em casa, o Fortaleza tomou a iniciativa no campo ofensivo nos minutos iniciais. O Leão rondou a área santista e criou a sua primeira oportunidade mais clara aos 11 minutos, quando Romarinho finalizou após pegar a sobra do cruzamento, mas mandou para fora.

Do outro lado, o Santos tinha dificuldade para ficar com a bola e também não conseguia encaixar bons contra-ataques. Assim, a resposta veio pela bola parada. Aos 17 minutos, Eduardo Bauermann completou cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima.

O Fortaleza voltou a assustar aos 22, quando Silvio Romero finalizou com desvio, e João Paulo fez boa defesa. Pouco depois, aos 29, foi a vez do Alvinegro Praiano aparecer no ataque com chute de fora da área de Felipe Jonatan, passando perto do travessão. Depois disso, porém, o ritmo caiu e as duas equipes pouco criaram. Assim, o empate sem gols prevaleceu até o intervalo.

Segunda etapa


No segundo tempo, o Santos voltou com mais ímpeto ofensivo e chegou com perigo aos oito minutos, quando Marcos Leonardo foi acionado e tentou tocar na saída de Boeck, mas o goleiro fez a defesa. No lance seguinte, o camisa 9 santista teve outra oportunidade, mas Marcelo Benevenuto fez o corte providencial em baixo da trave.

Já o Fortaleza só teve a sua primeira grande chance aos 18 minutos, com bastante perigo. Thiago Galhardo recebeu cruzamento e desviou com a ponta da chuteira. A bola passou mansa na frente do gol de João Paulo e saiu pela linha de fundo.

Com a necessidade da vitória, o time da casa tentou fazer pressão para buscar o gol. Assim, obrigou João Paulo a fazer defesas importantes aos 22 e aos 26 minutos. Já o Santos passou a levar mais perigos nos contra-ataques. Foi assim que a equipe quase abriu o placar aos 34, quando Ângelo arrancou em velociodade e acionou Marcos Leonardo, que chutou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, mas faltou inspiração para os dois lados. A última chance de maior perigo foi santista, aos 41, em novo contragolpe puxado por Ângelo, mas Marcelo Boeck saiu do gol antes de a bola chegar em Marcos Leonardo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 SANTOS


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de julho de 2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba, Lucas Crispim Thiago Galhardo (Fortaleza); Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo e Ângelo (Santos)
Gols: -
 
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson), Ronald, Matheus Jussa (Lucas Sasha) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri), Romarinho (Fabrício) e Silvio Romero (Thiago Galhardo)
Técnico: Juan Vojvoda

SANTOS: João Paulo; Madson, Alex Nascimento, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Camacho e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Léo Baptistão ( ngelo).
Técnico: Lisca

Compartilhe