2

Santos oficializa a contratação do lateral Nathan, ex-Boavista

Lateral direito, Nathan atuava no Boavista de Portugal e chega à Vila Belmiro com contrato até 2026 para disputar posição com Madson e Auro

05/08/2022 13:13
compartilhe
Santos oficializa a contratação do lateral Nathan, ex-Boavista
foto: Divulgação/Boavista

Santos oficializa a contratação do lateral Nathan, ex-Boavista


 
O Santos oficializou nesta sexta-feira (5) a contratação do lateral direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal. O jogador de 20 anos assinou um contrato válido até o final de 2026.
 

Carreira de Nathan


O defensor foi revelado nas categorias de base do Vasco e se transferiu para o Boavista em 2020, sem nem ter atuado no elenco profissional do clube carioca. Na equipe portuguesa, ele somou 49 partidas, um gol e três assistências.

Na última temporada europeia, Nathan disputou 34 dos 40 compromissos do time. Destes, ele foi titular em 28. Já na atual temporada, o lateral não participou de nenhum dos sete amistosos. Isso porque ele testou positivo para covid-19 e teve a sua reapresentação atrasada.

O garoto entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no empate de 2 a 2 com o Tondela. Na ocasião, ele entrou no decorrer do segundo tempo e atuou por 25 minutos.

Nathan chega ao Santos para brigar por posição com Madson e Auro. Nenhum dos dois é unanimidade na Vila Belmiro no momento. Além disso, ambos tem contrato apenas até o final deste ano.

O lateral surgiu como uma alternativa após a negociação frustrada do Peixe com o Tigre, da Argentina, por Lucas Blondel. O argentino era o principal alvo do clube para a lateral direita, mas as diretorias não chegaram a um acordo.

Além de Nathan, o Alvinegro Praiano também está perto de contratar o meia Luan. O jogador está encostado no Corinthians e deve ser emprestado de graça ao time da Vila Belmiro.


Compartilhe