2

Flamengo leva 'não' de promessa do Santos, mas mantém nome no radar

Jogador tratado como joia na Vila Belmiro recusou primeira investida do Flamengo por meio de empresário. Saiba detalhes da negociação

05/05/2023 06:00 / atualizado em 05/05/2023 00:36
compartilhe

Elenco do Santos reunido antes de partida contra o Newell's Old Boys pela Copa Sul-Americana
foto: Raul Baretta/Divulgação

Elenco do Santos reunido antes de partida contra o Newell's Old Boys pela Copa Sul-Americana

O Flamengo fez uma investida recente pela contratação do atacante Deivid Washington, do Santos.

 

Aos 17 anos, o jogador tratado como grande promessa para o futuro na Vila Belmiro estreou como titular nesta semana, na derrota por 1 a 0 contra o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Ele tem três jogos como profissional.

 

A procura do Flamengo aconteceu por meio do empresário Giuliano Bertolucci. O objetivo era entender as condições da negociação, mas não houve avanço e nem apresentação de proposta. O motivo é que o jogador e sua família decidiram ficar no Santos.

 

O Superesportes ouviu Lucia Elaine de Souza, mãe de Deivid Washington, que confirma a movimentação:

 

- Antes de renovarmos o contrato com o Santos, no meio do mês passado, o empresário dele nos procurou e avisou que o Flamengo estava disposto a pagar multa rescisória para levá-lo. Ele disse que se o Deivid estivesse interessado em sair, o Flamengo depositaria a multa na conta do Santos, nos daria um ótimo salário e um bom dinheiro de luvas. A nossa vida financeira mudaria. Em todo caso, deixamos a decisão nas mãos dele.

 

Poucos dias depois Deivid tomou a sua decisão.

 

- Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança. Sei que o meu pai não precisaria mais fazer de tudo como faz em Santos, mas eu quero jogar no Santos - diz o atacante do Santos, ao SE.

 

Francisco Carlos Eugênio, pai de Deivid Washington, é mecânico de máquina agrícola e trabalha com serviços gerais em Santos. O filho pediu desculpas por negar a possibilidade financeira que mudaria a vida da família.

Deivid Washington tem três jogos pelo Santos, sendo um como titular contra o Newell's Old Boys
foto: Raul Baretta/Divulgação

Deivid Washington tem três jogos pelo Santos, sendo um como titular contra o Newell's Old Boys

 

Flamengo não desiste de Deivid Washington

 

Apesar da negativa ao contato inicial de Bertolucci, o Flamengo mantém o nome do atacante de 17 anos no radar da diretoria e do departamento de análise de mercado. Há possibilidade de uma nova investida nos próximos meses, mas desta vez em condições diferentes.

 

Em 17 de abril, o Santos anunciou a renovação do contrato de Deivid Washington até abril de 2026 -- a sondagem do Fla é anterior à assinatura do novo contrato. 

 

Natural de Itumbiara, em Goiás, Deivid desembarcou na Vila Belmiro em junho de 2016 para atuar na equipe sub-11 do peixe e hoje atua pelo time profissional. Ele disputa com o experiente Bruno Mezenga o status de reserva imediato de Marcos Leonardo. 

 


Compartilhe