Aos 17 anos, o jogador tratado como grande promessa para o futuro na Vila Belmiro estreou como titular nesta semana, na derrota por 1 a 0 contra o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Ele tem três jogos como profissional.
A procura do Flamengo aconteceu por meio do empresário Giuliano Bertolucci. O objetivo era entender as condições da negociação, mas não houve avanço e nem apresentação de proposta. O motivo é que o jogador e sua família decidiram ficar no Santos.
O Superesportes ouviu Lucia Elaine de Souza, mãe de Deivid Washington, que confirma a movimentação:
- Antes de renovarmos o contrato com o Santos, no meio do mês passado, o empresário dele nos procurou e avisou que o Flamengo estava disposto a pagar multa rescisória para levá-lo. Ele disse que se o Deivid estivesse interessado em sair, o Flamengo depositaria a multa na conta do Santos, nos daria um ótimo salário e um bom dinheiro de luvas. A nossa vida financeira mudaria. Em todo caso, deixamos a decisão nas mãos dele.
Poucos dias depois Deivid tomou a sua decisão.
- Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança. Sei que o meu pai não precisaria mais fazer de tudo como faz em Santos, mas eu quero jogar no Santos - diz o atacante do Santos, ao SE.
Francisco Carlos Eugênio, pai de Deivid Washington, é mecânico de máquina agrícola e trabalha com serviços gerais em Santos. O filho pediu desculpas por negar a possibilidade financeira que mudaria a vida da família.
Flamengo não desiste de Deivid Washington
Apesar da negativa ao contato inicial de Bertolucci, o Flamengo mantém o nome do atacante de 17 anos no radar da diretoria e do departamento de análise de mercado. Há possibilidade de uma nova investida nos próximos meses, mas desta vez em condições diferentes.
Em 17 de abril, o Santos anunciou a renovação do contrato de Deivid Washington até abril de 2026 -- a sondagem do Fla é anterior à assinatura do novo contrato.
Natural de Itumbiara, em Goiás, Deivid desembarcou na Vila Belmiro em junho de 2016 para atuar na equipe sub-11 do peixe e hoje atua pelo time profissional. Ele disputa com o experiente Bruno Mezenga o status de reserva imediato de Marcos Leonardo.