2

Santos tenta quebrar recorde na temporada diante do Palmeiras, na Vila

O confronto de sábado (20), às 21h (horário de Brasília) será o primeiro clássico estadual do peixe neste Brasileirão

18/05/2023 16:37 / atualizado em 18/05/2023 16:39
compartilhe
João Paulo e Joaquim são peças fundamentais para que o Santos alcance o seu melhor momento defensivo no ano
foto: Raul Baretta/SantosFC

João Paulo e Joaquim são peças fundamentais para que o Santos alcance o seu melhor momento defensivo no ano

Além de colocar fim em um jejum que já dura 11 jogos, uma vitória sem sofrer gols sobre o Palmeiras, sábado (20), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pode levar o Santos comandado por Odair Hellmann a uma marca ainda não alcançada na temporada.

Desde o início do trabalho do treinador, a defesa alvinegra nunca passou quatro jogos seguidos sem ser vazada. Em duas ocasiões deste ano, o peixe conseguiu ficar no máximo três partidas consecutivas intactas.

Se terminar o clássico com uma vitória simples, por exemplo, o sistema defensivo alvinegro estará diante do seu melhor momento no ano. 

De 10 de março a 12 de abril


A primeira sequência sem sofrer gols ocorreu logo após a precoce eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, entre 10 de março e 12 de abril.



Nesse período, o Santos venceu o Iguatu, do Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, por 3 a 0, na Vila Belmiro, o Blooming (BOL), em Santa Cruz de La Sierra, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana, por 1 a 0, e, posteriormente, o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0.

Na sequência dessa trinca, o time de Hellmann foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, em Caxias do Sul, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileira.

Mais uma sequência sem sofrer gols


Logo depois de perder para o tricolor gaúcho, o Santos emendou mais três partidas sem sofrer gols. Mas os resultados não foram tão positivos.

O peixe empatou com Audax Italiano, do Chile, e Atlético-MG, ambos por 0 a 0 e na Vila Belmiro, pela Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente, e venceu o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, por 1 a 0, também em casa.

No compromisso seguinte, o Santos saiu de campo com os três pontos, sobre o América-MG, mas sofreu dois gols. O duelo terminou com o placar de 3 a 2 para o alvinegro.

Quebrar o recorde contra o Palmeiras


O Santos chega para o clássico contra o Palmeiras com vitórias sobre Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e Vasco, por 1 a 0, em São Januário, as duas pelo Brasileiro, e o empate por 0 a 0 com o Bahia, em casa, pelo encontro de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quebrar esse recorde não será missão não é fácil. Além de toda a qualidade e entrosamento do Palmeiras, o time comandado pelo português Abel Ferreira é dono do melhor ataque do Brasileirão. São 16 gols marcados em seis jogos. Média de 2,3 gols por partida.

Média de um gol sofrido por jogo


Defensivamente, o alviverde não tem sido brilhante. São seis gols sofridos em seis jogos. Apenas em um compromisso - na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia - o sistema liderado pelo paraguaio Gustavo Gómez não foi vazado.

Com 14 pontos conquistados, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo, que tem 15. O Santos, com 10 pontos, é o dono da sétima posição.
Compartilhe