2

Santos: demitido por ataques a Rueda, ex-funcionário tem derrota na Justiça

Decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (7) no site da Justiça do Trabalho

07/06/2023 15:15
compartilhe
Ao tomar conhecimento dos ataques, no ano passado, Rueda aprovou a demissão por justa causa do ex-funcionário
foto: Raul Baretta/Santos FC

Ao tomar conhecimento dos ataques, no ano passado, Rueda aprovou a demissão por justa causa do ex-funcionário

Demitido do Santos por justa causa, em novembro do ano passado, após compartilhar ataques, por meio de um aplicativo de mensagens, contra o presidente, vice, diretor, membros do conselho e o executivo de marketing, o ex-coordenador da secretaria social do clube Pedro Ambar sofreu uma derrota na Justiça do Trabalho.



Com o intuito de reverter a motivação do seu desligamento e assim receber as verbas rescisórias a que teria direito caso a demissão fosse sem justa causa, o ex-funcionário do clube viu o juiz do trabalho Athanasios Avramidis julgar o seu pedido como improcedente.

 

Santos acionado na Justiça do Trabalho


De acordo com o processo ao qual o Superesportes teve acesso, Ambar pedia o pagamento aproximado de R$ 270.000,00, referentes à reversão da justa causa; verbas rescisórias; danos morais; horas extras; acúmulo de função, gratuidade de justiça e honorários advocatícios.

Após considerar o pedido improcedente, Avramidis determinou a Ambar o pagamento de 10% sobre valor atualizado da causa ao Santos, e estabeleceu o valor de R$ 5.403,66 de custas. Da decisão cabe recurso.

A decisão de Avramidis foi publicada nesta quarta-feira (7) no site da Justiça do Trabalho

Ataques no aplicativo de mensagens


Todos os ataques proferidos por Ambar eram compartilhadas em um grupo do aplicativo de mensagens intitulado 'Real Sócio ReiCife' fazendo alusão ao estado de nascimento do executivo de marketing, que chegou ao Santos em junho de 2021.

O nome do grupo 'Real Sócio ReiCife' era uma alusão ao estado de nascimento do executivo de marketing do Santos, Rafael Soares
foto: Reprodução/Redes Sociais

O nome do grupo 'Real Sócio ReiCife' era uma alusão ao estado de nascimento do executivo de marketing do Santos, Rafael Soares



Entre as mensagens e ataques que resultaram na demissão de Ambar constam:

- Não aguento mais caravanas (promovidas pelo programa Sócio Rei). Que Deus me ouça e na próxima alguma capote na estrada e pegue fogo. Do fundo do meu coração - escreveu Pedro incomodado com as viagens realizadas pelo clube.



- Por gentileza, vamos criar todas as dificuldades pra isso - acrescentou o ex-funcionário manifestando o interesse da parar uma das caravanas no ABC.

- Aqui não tem mascaradinho e nem perninha! - seguiu Pedro em outra oportunidade referindo-se ao presidente Andrés Rueda, que faz uso de muletas para se locomover.
Compartilhe