O clássico entre os rivais alvinegros será disputado na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória sobre o Corinthians pode aliviar a pressão em cima do técnico Odair Hellmann.
O treinador tem visto as críticas da torcida crescerem a cada partida em que o Santos não conquista a vitória.
Junto a isso, a equipe colocaria fim no amargo período sem resultados positivos. O último triunfo alvinegro foi conquistado sobre o Vasco, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Brasileirão, em 14 de maio.
Cereja do bolo para os santistas
Os três pontos e o fim do jejum de vitórias pode contar com um detalhe a mais. Caso vença o clássico, o Santos, que subiria algumas posições na tabela, pode empurrar o arquirrival para a zona de rebaixamento.
Inocêncio%uD83D%uDDE3%uFE0F
%u2014 Santos FC (@SantosFC) June 19, 2023
"O que eu posso falar é que a gente vai se ajudar dentro de campo e buscar ter o controle da partida. Tenho certeza que faremos um grande jogo e ir atrás dessa vitória, pois ela vai nos dar uma confiança muito maior para a continuidade do campeonato. Agora é... pic.twitter.com/QG0cLg2hpL
Com apenas nove pontos em dez partidas, o time de Vanderlei Luxemburgo é o 16º colocado do Brasileirão.
A equipe só está à frente de Goiás e América-MG, ambos com oito, do Vasco, com seis, e do Coritiba, o lanterna, com quatro. Para ver o Corinthians atolado no Z4, o Santos, além de vencer o clássico, teria que torcer para que Goiás ou América-MG derrotem Vasco e Grêmio, respectivamente.
Com 13 pontos, o Santos é dono da 13ª posição do campeonato.