UAI

2

São Paulo aguarda jogo com América para definir se Muricy e Ceni ficam

Técnico adotou tom de despedida na coletiva da última segunda, após a vitória sobre o Juventude, para definir sua permanência

08/12/2021 09:04
compartilhe
Diretoria irá conversar com Ceni após a partida com o Coelho
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diretoria irá conversar com Ceni após a partida com o Coelho

A diretoria do São Paulo aguarda o jogo contra o América-, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para definir as permanências de profissionais-chave do futebol e começar a planejar a difícil temporada de 2022.



Embora sejam remotas, ainda há chances de o São Paulo se classificar para a Pré-Libertadores. A partida desta quinta, inclusive, é um confronto direto pela ida ao torneio continental, já que o América chega para essa última rodada do Brasileirão como dono da última vaga. Por isso, a diretoria não quer que o foco seja voltado para questões extracampo no momento.

Além de vencer o América, o São Paulo precisa torcer para que o Atlético-GO seja derrotado pelo Flamengo, o Ceará pelo Palmeiras, e para que o Santos não vença o Cuiabá e o Internacional não vença o Red Bull Bragantino.

Só depois da decisiva rodada desta quinta-feira que a diretoria começará a pensar no próximo ano e conversará com Rogério Ceni, que adotou tom de despedida na coletiva da última segunda, após a vitória sobre o Juventude, para definir sua permanência.

Quem também pode deixar o São Paulo é Muricy Ramalho, que teria recebido um convite da CBF para integrar a comissão técnica de Tite na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O coordenador de futebol do Tricolor, entretanto, ainda não conversou com a diretoria são-paulina sobre o tema.

Fato é que enquanto o elenco estará de férias, a alta cúpula do São Paulo terá muito trabalho. Além de ter de tratar sobre a continuidade de Rogério Ceni e Muricy Ramalho, será preciso reforçar o elenco. Resta saber se a diretoria também terá de ir ao mercado para contratar um novo treinador e um novo coordenador de futebol.

Compartilhe