2

Rebaixado com o Grêmio, Rafinha admite excessos: 'Fica o aprendizado'

Experiente lateral-direito foi apresentado no São Paulo nessa segunda-feira

18/01/2022 10:16
compartilhe
Rafinha chega ao São Paulo marcado pelo rebaixamento do Grêmio
foto: Divulgação/São Paulo

Rafinha chega ao São Paulo marcado pelo rebaixamento do Grêmio


Rafinha foi contratado pelo São Paulo para ser um dos

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

líderes do elenco em 2022 e exercer um papel de referência para os mais jovens, entretanto, apesar de vitoriosa trajetória no futebol mundial, o lateral-direito chegou ao Tricolor marcado também pelo rebaixamento com o Grêmio em 2021.



"Foi um ano muito diferente na minha carreira. Vou completar ano que vem quase 20 anos de carreira, foi uma situação inédita na minha vida passar o campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente acaba tentando ajudar de todo jeito e às vezes acaba se excedendo, tomando cartões, muitas discussões nos jogos", admitiu Rafinha.

Pelo Grêmio, apesar do rebaixamento, Rafinha conquistou o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, mas viu sua equipe não conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão ao longo de todo o torneio. Com a camisa do Tricolor gaúcho o lateral disputou 43 jogos, 37 como titular, sendo o líder de assistências do elenco, com oito passes para gol.

"Fico triste, porque é uma coisa que ninguém imaginava que poderia acontecer com aquele grupo, grupo muito bom, clube muito bom. Foi um pecado. Mas, fica o aprendizado. Tenho certeza que o Grêmio vai voltar pra primeira divisão, porque é um clube que merece. Espero não viver mais [essa luta contra o rebaixamento], já sei o que fazer pra evitar que aconteça novamente. Ano novo, clube novo, vida nova", completou.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

E nada melhor que deixar para trás a experiência ruim no Grêmio com um título pelo São Paulo. O Tricolor é o atual campeão paulista, mas não conquista o bicampeonato desde 1992.

"É uma novidade pra mim, todo mundo fala que o Paulista é um campeonato muito difícil, muito disputado. Espero poder fazer um grande campeonato e, se possível, chegar o mais longe possível e brigar por esse título, que é difícil e tão importante. Estou disputando pela primeira vez", concluiu.

Compartilhe