2

Daniel Alves se retrata após declaração polêmica sobre saída do São Paulo

Daniel Alves foi ao Twitter esclarecer declaração dada no documentário Dani Crazy Dream, quando disse que saída do Morumbi começou a ser pensada na Olimpíada

13/04/2022 12:10 / atualizado em 13/04/2022 12:24
compartilhe
Daniel Alves teve saída tumultuada do São Paulo em 2021
foto: DOUGLAS MAGNO / AFP - 31/01/2022

Daniel Alves teve saída tumultuada do São Paulo em 2021

O lateral Daniel Alves usou suas redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar da polêmica envolvendo o São Paulo. Em participação no documentário Dani Crazy Dream, da Fifa+, ele revelou que começou a definir sua saída do time paulista durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Hoje, o experiente jogador está no Barcelona e até foi elogiado pelo técnico Xavi.



"Comecei a pensar muito se estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos em lugares diferentes você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: ‘Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que m****’"", disse o atleta.

Em seu Twitter, Daniel Alves destacou que não havia se referido ao clube: "Só pra matizar as moscas, eu não estou falando do clube…", escreveu.



O jogador retornou ao futebol brasileiro em 2019 para atuar pelo seu clube do coração, mas após alguns meses as coisas não saíram como imaginado, levando a uma rescisão contratual que o tornou desafeto da torcida tricolor.

"Fui vivendo várias fases no São Paulo, que foram me desacreditando que valeria a pena estar no clube. Tomei a decisão de ir para o São Paulo para realizar um sonho e pensando que poderíamos construir alguma coisa juntos", declarou.

"Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinha me convencido a vir. Eu cheguei ao meu limite, entendeu? Essa é a areal, cheguei ao meu limite", acrescentou.

Daniel Alves: polêmica financeira


Sem condições de arcar com o salário acordado com o jogador, o São Paulo passou a acumular dívidas com Daniel Alves. Um dos momentos mais tensos da relação entre clube e atleta aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando, em entrevista, alfinetou o Tricolor logo após a conquista da medalha de ouro ao ser questionado se havia abandonado o time, que à época disputava as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

"As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo", disse Daniel Alves à época.

Após voltar de Tóquio, o lateral-direito ainda participou das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, do jogo contra o Sport, pelo Brasileirão, e da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.


Compartilhe