2

Calleri, do São Paulo, aponta Hulk, do Galo, como melhor atacante do Brasil

Em entrevista à ESPN argentina, o centroavante do Tricolor elogiou muito o astro atleticano e o apontou como rival na briga pela artilharia do Brasileiro

23/04/2022 14:41
compartilhe
Calleri tem quatro gols pelo São Paulo na Série A desta temporada
foto: Paulo Pinto/ São Paulo

Calleri tem quatro gols pelo São Paulo na Série A desta temporada

Artilheiro do São Paulo na temporada com 12 gols marcados, o atacante Jonathan Calleri tem se destacado pelos bons números neste início de temporada. No entanto, o argentino apontou Hulk, do Atlético, como o melhor jogador em atividade no Brasil. 

Em entrevista à ESPN argentina, o camisa 9 do Tricolor não titubeou ao ser perguntado sobre quem é o melhor atleta do país. Segundo Calleri, neste momento, o centroavante do Galo está à frente de Gabriel Barbosa e Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga e Dudu, do Palmeiras. 

"Mas eu acredito que, hoje, o melhor é o Hulk. Pela diferença. É um jogador que está muito acima do nível no Brasil e que, por hoje, para mim, é o melhor jogador do Brasileirão. Ele está aí com dois gols e uma partida só", disse.

Com quatro gols marcados em nas duas rodadas iniciais, Calleri também falou sobre a briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Ele listou Hulk e Gabigol como os seus principais adversários na disputa pelo prêmio individual.

"Acredito que se tudo seguir assim e se seguirmos (São Paulo) jogando da mesma maneira e dentro das possibilidades de gol que temos hoje, acredito que, entre Hulk e Gabigol, seguindo fazendo gol, podemos chegar a brigar e ser artilheiro do Brasileirão", finalizou.
 
Elogiado por Calleri, Hulk tem 13 gols e uma assistência em 12 jogos pelo Atlético neste ano. Com a camisa atleticana, o atacante já faturou em 2022 os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e do Campeonato Mineiro. 
 
Desde que chegou ao Galo, em janeiro do ano passado, Hulk entrou em campo em 80 oportunidades. Nesse período, o atacante marcou 49 gols e deu 14 assistências. Ele também tem no currículo a tríplice coroa que conseguiu em 2021: Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 


Compartilhe