2

Hulk, do Atlético, cita favoritos ao título da Libertadores e revela sonho

Atacante de 35 anos mira o sexto título com a camisa do Galo em menos de dois anos desde seu retorno ao Brasil

23/04/2022 12:02
compartilhe
Hulk marcou 49 gols em 80 jogos pelo Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk marcou 49 gols em 80 jogos pelo Atlético

Multicampeão pelo Atlético no ano passado e no início de 2022, o atacante Hulk quer continuar fazendo história em sua passagem por Minas Gerais. Para isso, o jogador de 35 anos buscará o primeiro título da Copa Libertadores de sua carreira nesta temporada.

Em entrevista ao site Olé, da Argentina, Hulk afirmou que a conquista da Libertadores será o título mais importante de sua trajetória no futebol. Ele disse ainda que o Galo é um dos clubes mais fortes no torneio continental. 

"Todas as competições são um objetivo, mas para mim ganhar a Libertadores com o Atlético é um sonho, é entrar para a história. (...) Quando você ganha você é colocado em outro nível. Hoje, o Atlético é um time que todo mundo quer vencer, todos os adversários jogam como se fosse uma final", declarou.

Como Hulk bem lembra, o objetivo principal do Atlético neste ano é a Libertadores. Em 2021, o Alvinegro teve seus planos frustrados ao ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal, embora tenha deixado Boca Juniors e River Plate pelo caminho nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

"Estamos defendendo o Campeonato Mineiro, vamos defender o Brasileiro, vamos defender a Copa do Brasil, e vamos em busca da Libertadores. Claro que sabemos que será muito difícil", pontuou. 

O artilheiro atleticano também revelou que gostaria de reencontrar os rivais Boca e River na fase mata-mata da Libertadores. Segundo ele, os grandes jogos o motivam. 

"Sem dúvidas. Sempre gostei, sem prejudicar os outros, sempre gosto de jogar grandes jogos onde a motivação é natural. Jogar contra o Boca em plena La Bombonera é o meu sonho", afirmou.

Hulk lembrou que jogou na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, no ano passado, mas lamentou a ausência de público. Na ocasião, Boca e Atlético empatara por 0 a 0 em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final. 

"Infelizmente não houve público devido à pandemia. Graças a Deus os torcedores já estão voltando 100%, isso é a essência do futebol. Argentinos, brasileiros, uruguaios, cantando do início ao fim. A La Bombonera é um estádio histórico. (...) No Mineirão jogamos com 50.000 torcedores apaixonados. Certamente, se você perguntar a um jogador do Boca ou do River, eles também querem jogar conosco. Então com certeza eu quero jogar contra o River ou contra o Boca", concluiu.

Candidatos ao título


Por fim, Hulk também listou os clubes candidatos ao título da principal competição sul-america nesta temporada. Para ele, além de Boca Juniors e River Plate, outras duas equipes brasileiras entram como favoritas para ganhar. 

"River e Boca sempre entram na Copa para ganhá-la, como Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões. Merecem muito respeito pelas conquistas que tiveram, pela trajetória. O Palmeiras também é bicampeão. Tem o Flamengo. Mas o Atlético também por tudo que vem fazendo", concluiu.

Desde que chegou ao Atlético, em janeiro de 2021, Hulk já vestiu a camisa alvinegra em 80 oportunidades. Nesse período, o atacante marcou 49 gols e deu 14 assistências. Além disso, faturou dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022), Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022). 

Compartilhe