2

Com volta de Hulk, Atlético recebe Coritiba por liderança do Brasileiro

Galo e Coxa se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Independência, pela terceira rodada da competição

23/04/2022 04:00 / atualizado em 08/06/2022 11:26
compartilhe

Hulk volta ao Atlético e deve ser titular contra o Coritiba, no Independência
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk volta ao Atlético e deve ser titular contra o Coritiba, no Independência

Quem acompanha o Atlético em 2022 tem se acostumado com o frequente rodízio de jogadores no time titular. É difícil saber quem o técnico Antonio 'Turco' Mohamed vai escalar. Neste sábado, porém, uma presença parece certa: a do atacante Hulk. De volta ao Brasil após acompanhar o nascimento da filha Zaya nos EUA, o camisa 7 vai liderar a equipe em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, no Independência, às 21h, pela terceira rodada.

Hulk ficou fora das vitórias do Atlético sobre Athletico-PR (1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada da Série A) e Brasiliense (3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil). De volta, trabalhou normalmente na Cidade do Galo nos últimos dias e deve formar dupla de ataque com Ademir, outro poupado no torneio mata-mata.

"É um jogo difícil, como todos vêm sendo. É continuar fazendo o que a gente está fazendo, manter a tranquilidade defensivamente. Ofensivamente, é aproveitar as oportunidades que vão surgir durante o jogo. Quem errar menos, com certeza vai sair com o resultado positivo. Espero que seja a gente", afirmou o ex-jogador do América, em entrevista na véspera da partida.

Com seis pontos ganhos em duas rodadas, o Atlético divide a liderança do Brasileiro com o Corinthians, que também ganhou as partidas disputadas até aqui. A vantagem momentânea é do time paulista no saldo de gols (cinco a três). Neste sábado, às 19h, a equipe comandada pelo português Vítor Pereira enfrenta o arquirrival Palmeiras, na Arena Barueri.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa

Jogo no Horto


'Casa' do Atlético nos últimos anos, o Mineirão não poderá sediar a partida deste sábado. O estádio recebe, no mesmo dia, o Buteco do Gusttavo Lima, evento de música sertaneja. Por isso, o jogo do Brasileirão foi transferido para o Horto.

Quem joga?


Para a partida contra o Coritiba, o time comandado por 'Turco' Mohamed terá a volta de titulares. Isso porque o treinador argentino optou por poupar vários deles nessa quarta-feira, na vitória sobre o Brasiliense.

Jogadores como o lateral-direito Mariano, os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, os meio-campistas Jair e Nacho Fernández, além dos atacantes Ademir e Hulk devem ganhar minutos. Por outro lado, o time ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, que seguem em recuperação de problemas físicos.

O planejamento da comissão técnica também passa pelo calendário apertado. Depois de enfrentar o Coritiba no Horto, o elenco viaja a Quito, capital do Equador, para enfrentar o Independiente Del Valle-EQU pela terceira rodada do grupo D da Copa Libertadores. O jogo está marcado para 21h30 da próxima terça-feira.

O adversário


Zagueiro Henrique é um dos líderes do Coritiba
foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Zagueiro Henrique é um dos líderes do Coritiba



O Coritiba do técnico paraguaio Gustavo Morínigo soma três pontos em duas partidas de Brasileirão e inicia a rodada na oitava posição. Na estreia, venceu o Goiás por 3 a 0 no Couto Pereira. Depois, perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Na última partida, reviu o rival paulista e, desta vez, venceu por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em casa. E o discurso é repetir contra o Atlético o espírito demonstrado na partida do torneio mata-mata.

"A gente sabe que do outro lado tem uma boa equipe, tem Hulk, Guilherme Arana, Keno (que não vai jogar). Sabemos do potencial, mas vamos jogar como mesmo espírito de quarta-feira, porque nosso elenco tem potencial para isso, cada jogador tem sua qualidade e acredito que possamos sair com o resultado positivo de lá", disse o atacante Alef Manga, vice-artilheiro do time no ano.

O artilheiro Léo Gamalho, que tem 11 gols em 16 partidas na temporada, será desfalque por conta de um incômodo na coxa esquerda. O lateral-direito Warley (lesão de grau dois na coxa esquerda) e os meias Thonny Anderson (dores na sola do pé) e Andrey (desgaste) também estão fora. Os substitutos do quarteto devem ser Matheus Alexandre, Régis, Val e Clayton.

ATLÉTICO X CORITIBA


Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Diego Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Coritiba

Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton
Técnico: Gustavo Morínigo

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 23 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-RJ)


Compartilhe