UAI

2

São Paulo anuncia contratação do argentino Nahuel Bustos

Atacante argentino chega ao tricolor por empréstimo de um ano e é o 11º reforço do clube da capital paulista para a atual temporada

05/08/2022 12:46 / atualizado em 05/08/2022 12:59
compartilhe
São Paulo anuncia contratação do argentino Nahuel Bustos
foto: Twitter /Reprodução de Internet

São Paulo anuncia contratação do argentino Nahuel Bustos


 
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação de Nahuel Bustos, que pertence ao Grupo City. O Tricolor acertou o empréstimo do atacante por um ano. O argentino chega para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Rogério Ceni e é muito bem avaliado pela comissão técnica são-paulina.


Carreira de Bustos


Nahuel Bustos disputou as duas últimas temporadas pelo Girona, da Espanha, clube que também pertence ao Grupo City. Por lá, o atacante marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na temporada 2021/22. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo apostou na boa relação que Julio Casares possui com os gestores do Grupo City para viabilizar a chegada de Nahuel Bustos, que poderia ter sido emprestado para qualquer outro clube que faz parte do conglomerado.

Na última semana, Nahuel Bustos demonstrou interesse em defender o São Paulo, fator primordial para o avanço das negociações. No Tricolor o atacante argentino terá a companhia dos compatriotas Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo.

Nahuel Bustos pode atuar como centroavante e também pelos lados de campo, já que a velocidade é um de seus atributos. O argentino desembarca no Morumbi como 11º reforço para a atual temporada. Além dele, chegaram em 2022 Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

Nahuel Bustos será o sexto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo. Arboleda (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Colorado (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) são os outros atletas tricolores nascidos fora do Brasil.


Compartilhe