2

São Paulo: sequência 'absurda' força Dorival a adotar rodízio para time

Técnico diz que seguirá com mudanças na escalação para ter equipe 'mais saudável' durante o mês de maio com um total de nove jogos

08/05/2023 16:06 / atualizado em 08/05/2023 17:39
compartilhe
Dorival alerta São Paulo para sequência
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival alerta São Paulo para sequência "absurda" de jogos


Dorival Júnior não repetiu uma vez sequer a escalação passados cinco jogos no comando do São Paulo. E isso não deve ocorrer tão cedo. A sequência "absurda" de partidas faz o treinador evitar a definição de um time considerado ideal para o Tricolor.
 
O São Paulo terá um total de nove jogos durante maio – uma média de um compromisso a cada 3,4 dias. Um levantamento do Superesportes mostra que o clube irá percorrer quase 27 mil quilômetros com mais de 35 horas de deslocamentos ao longo dos 31 dias do mês.
 
– Eu já vou avisando que isso vai acontecer, para amanhã não causar surpresa e que não se fale "ah, não se define uma equipe". Não é isso. Nossa sequência é absurda, e não há quem suporte a carga de jogos e treinamentos – disse o treinador, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter no últiomo domingo (7).
 
 
Prova disso é a alta rotação do elenco desde que o técnico assumiu o clube. Em cinco jogos, Dorival usou um total de 21 jogadores – destes, apenas Juan e Jhegson Méndez não foram titulares. Apenas o goleiro Rafael, o volante Pablo Maia e o atacante Luciano iniciaram em todas as partidas até aqui.
 
De acordo com Dorival, as mudanças não são preservações, e sim opções para colocar em campo o time "mais saudável" em campo. Após a vitória sobre o Inter, o São Paulo tem pela frente o Fortaleza na próxima quinta-feira (11) fora de casa pelo Brasileirão.
 
O calendário segue com mais longos deslocamentos nas próximas duas semanas. O Tricolor enfrenta o Corinthians no clássico do domingo (14), na Neo Química Arena. Depois, terá o Sport no Recife pela Copa do Brasil, o Vasco em casa, pelo Brasileirão, e o Puerto Cabello na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.
 
– Não é nem no sentido de poupar, mas de colocar em campo o melhor time possível. Agora temos uma sequência muito complicada. Um absurdo os jogos que faremos. Tenho que contar com todo mundo. Eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para segurar alguns jogadores e ter, teoricamente, um time mais saudável para o jogo seguinte – ressalta o treinador. 
 
Com uma sequência "absurda" pela frente, a segunda-feira (8) é de folga para os jogadores. O elenco se reapresenta para trabalhos na manhã desta terça-feira (9). Na quinta (11), às 20h (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Fortaleza  no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.


Compartilhe