2

São Paulo: 'Rei de Copas' pelo Flamengo, Dorival tenta manter protagonismo

Técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no comando do Flamengo no ano passado

17/05/2023 10:00 / atualizado em 17/05/2023 01:56
compartilhe

Dorival posa com a taça da Copa do Brasil ao lado de Éverton Ribeiro e Marinho
foto: Divulgação/Flamengo

Dorival posa com a taça da Copa do Brasil ao lado de Éverton Ribeiro e Marinho



Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior tenta manter o protagonismo em mata-matas agora pelo São Paulo. O técnico comanda o Tricolor nesta quarta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), no duelo com o Sport pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No Recife, o treinador põe à prova o retrospecto irretocável de "Rei de Copas" em 2022. Ele assumiu o Flamengo no meio  da temporada e venceu todos os jogos de mata-matas da Libertadores para conquistar o tricampeonato da América do clube.

O caminho na Copa do Brasil foi mais tortuoso. Dorival estreou com derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão. Mas conseguiu reverter a desvantagem e garantir a vaga nas quartas de final com vitória por 2 a 0 no Maracanã. O Flamengo eliminou Athletico e São Paulo antes de conquistar o título nos pênaltis sobre o Corinthians.
 
Dorival venceu todos os jogos em que comandou o Flamengo na Libertadores
foto: Divulgação/Flamengo

Dorival venceu todos os jogos em que comandou o Flamengo na Libertadores

 

Mas o técnico conhece a Copa do Brasil de bem mais tempo. Em 2010, ele foi campeão da competição com o Santos de Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia.

Até agora, o treinador já usou o conhecimento de sobra que tem em competições eliminatórias no único compromisso em que foi exigido. Com Dorival, o São Paulo teve que vencer o Ituano fora de casa por 1 a 0 e para garantir a vaga nas oitavas de final. Na ida, a equipe ficou no 0 a 0 no Morumbi, ainda sob o comando de Rogério Ceni.

No São Paulo, o técnico já avisou que não elencará prioridades. O Tricolor terá sempre o melhor time possível nos enfrentamentos por Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. O duelo da volta será às 19h30 do dia 1º de junho, no Morumbi. 

– Não temos que priorizar nada. Temos que jogar todos, se formos eliminados, é contingência. Temos que nos preocupar com todas as competições – ressalta o técnico.

O São Paulo enfrenta o Sport nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe