2

São Paulo: pivô de crise com Ceni vira protagonista com Dorival

Marcos Paulo comanda vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil

18/05/2023 06:00 / atualizado em 18/05/2023 11:57
compartilhe
Marcos Paulo vira protagonista com Dorival no São Paulo
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Marcos Paulo vira protagonista com Dorival no São Paulo

 
São Paulo mudou de ares desde a chegada de Dorival Júnior. E ninguém aproveitou tão bem a troca de comando quanto Marcos Paulo. Pivô de um atrito com Rogério Ceni, o atacante virou protagonista com o atual treinador.

O desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não deixa dúvidas. Marcos Paulo deixou o banco de reservas para dar uma assistência e marcar o gol que fechou o placar e encaminhou a vaga nas quarats de final. 
 
  

protagonismo na partida serve de retrato fiel da mudança de patamar do atacante. Marcos Paulo divide com Luciano os postos de artilheiro e de jogador que mais participou de gols sob o comando do treinador.
 
– Feliz demais. Mais uma. Gol, assistência, vitória encaminhada para o próximo jogo. Espero que a gente classifique tranquilo no Morumbi, e vamos seguindo - disse o jogador.
 
 

Os dois estão "empatados". Marcaram três gols e deram uma assistência cada sob o comando de Dorival. O técnico, aliás, reconhece há tempos as qualidades de Marcos Paulo.

– Jogador com potencial técnico muito bom. Arranque, parte em velocidade, tem finta, definição. Tem tudo para alcançar um caminho muito importante da carreira. Vai depender única e exclusivamente dele  – disse Dorival, após a vitória sobre o Ituano, pela Copa do Brasil, no final de abril. 

Atrito com Ceni


A mudança de patamar fica ainda mais emblemática na comparação com o espaço que Marcos Paulo tinha com Rogério Ceni. O atacante atuou um total de 105 minutos com o antigo treinador. Com Dorival, já são 398 minutos em campo.

Além disso, o atleta teve também um atrito com Ceni no meio de mês de março. Durante um treino após a eliminação para o Água Santa na Copa do Brasil, os dois tiveram uma discussão acalorada no CT da Barra Funda.
 

Ceni foi cobrar Marcos Paulo por uma postagem nas redes sociais. O episódio não caiu bem com o elenco.

Cerca de um mês mais tarde, o atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello (VEN), pela Sul-Americana, e ganhou um abraço do treinador dentro de campo. Foi o último jogo de Ceni pelo São Paulo.

Ao todo, Marcos Paulo tem quatro gols marcados e uma assistência em 16 jogos pelo São Paulo. Três dos gols e a assistência foram anotados sob o comando de Dorival.


Compartilhe